Veja como limpar aço inoxidável

A limpeza do aço inoxidável não precisa ser um incômodo – você já pode ter o que precisa em seus armários de cozinha. Esses métodos tornam super fácil fazer seu aço inoxidável brilhar.

Com nossos eletrodomésticos e eletrodomésticos modernos, é provável que você tenha aço inoxidável em sua cozinha neste exato momento. Seja uma panela e frigideira para cozinhar , uma geladeira ou até uma pia de inox , essa superfície brilhante é feita do mesmo material. E o aço inoxidável fica melhor quando está limpo e livre de manchas e impressões digitais.

Nós entendemos – a limpeza da cozinha pode ser um aborrecimento. Mas conhecemos muitas maneiras fáceis de combater as impressões digitais e manter os aparelhos de aço inoxidável bonitos e brilhantes, diz a equipe especialista em serviços terceirizados https://prismaadm.com.br.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

 

Como limpar aço inoxidável com saboneteira

Em primeiro lugar, é o nosso limpador de cozinha confiável – saboneteira ! Tudo o que você precisa fazer é colocar uma pequena gota de detergente em um pano de microfibra e adicionar um pouco de água morna. Limpe o aço inoxidável, esfregando com o grão do metal. Em seguida, enxágue para evitar manchas e manchas de resíduos de sabão. Por fim, seque o metal com uma toalha.

Para limpar o pano de microfibra depois, jogue-o na lavagem com outros tecidos sem fiapos e seque-o em fogo baixo ou sem calor. Ou, se a sua secadora não tiver essas configurações, deixe o pano secar ao ar livre.

Como limpar aço inoxidável com limpador de vidro

Se você tiver impressões digitais teimosas que não podem ser limpas com detergente, pegue um frasco de limpa -vidros . Pulverize um pouco em um pano de microfibra e, como sempre, esfregue na direção do grão do aço. Enxágue e seque o metal com uma toalha para evitar manchas.

Como limpar aço inoxidável com vinagre branco
Se você não usou vinagre branco para limpar , está perdendo uma solução barata e fácil. Para aço inoxidável, basta borrifar um pouco de vinagre branco destilado em um pano de microfibra e esfregar na direção do grão. Este método eliminará a sujeira e as impressões digitais especialmente teimosas em um instante!

O vinagre, no entanto, é um pouco mais ácido do que outros produtos de limpeza, portanto, embora você possa usá-lo em pias e utensílios de cozinha descoloridos devido ao calor , tenha mais cuidado com os eletrodomésticos. Teste-o em um pequeno canto do seu aparelho para se certificar de que não haverá problemas.

Como limpar aço inoxidável com limpador de aço inoxidável

Não pode remover essa graxa, não importa o quê? Você pode querer pegar uma garrafa de limpador de aço inoxidável . Esses limpadores especiais são feitos para manchas difíceis de remover e não deixarão marcas em seus eletrodomésticos ou utensílios de cozinha. Basta pegar um pano de microfibra, borrifar um pouco de limpador e esfregar na direção do grão.

  • Como polir aço inoxidável
    Limpe o aço inoxidável: Então você se livrou de todas aquelas manchas e graxa, mas talvez seu aço inoxidável não seja tão brilhante quanto você gostaria que fosse. Felizmente, existem algumas correções fáceis para garantir que você possa ver seu reflexo na geladeira novamente – e, como os produtos de limpeza, você provavelmente já os possui.
Fonte de reprodução: Adobe Stock

Como polir aço inoxidável com azeite

Este método é uma ótima maneira de manter seu aço inoxidável – basta limpar tudo rapidamente sempre que abrir uma nova garrafa de azeite ou após a limpeza com outro método. Você nem precisa do material caro para este trabalho.

Adicione algumas gotas de óleo a um pano de microfibra e lustre o aço inoxidável na direção do grão. Continue polindo até que todas as manchas desapareçam e os arranhões sejam preenchidos. Depois é só finalizar com um pano de microfibra seco. Você deixará para trás uma fina camada de óleo que resistirá a impressões digitais! Não se esqueça de guardar o azeite de oliva corretamente depois de terminar a limpeza.

Como polir aço inoxidável com farinha

Gosta de assar? Então você pode usar esse método toda vez que abrir um novo saco de farinha! Tal como acontece com o azeite, isso garantirá que você limpe e polir seu aço inoxidável regularmente.

Antes de usar esse método, verifique se o aço inoxidável está limpo e completamente seco. Você não quer que a farinha faça uma bagunça! Polvilhe farinha em seu pano de limpeza de microfibra e lustre as superfícies até que a farinha “desapareça” e elas fiquem brilhantes. A farinha entra no grão e puxa a sujeira de uma forma que outros métodos não fariam, deixando tudo brilhante e brilhante.

Como polir aço inoxidável com Club Soda

Este é um método bom (e barato) para ter no bolso de trás se você estiver com pressa! Pegue um pouco de refrigerante, despeje em um borrifador e borrife-o em qualquer superfície de aço inoxidável. Limpe-o com um pano macio e eles ficarão brilhando como novos em pouco tempo.

Com que frequência você deve limpar o aço inoxidável?

Não existe uma regra rígida – depende do uso e de quão limpa e brilhante você prefere que sua cozinha seja. As pias podem precisar ser limpas com mais frequência com detergente, enquanto aparelhos maiores, como a geladeira, provavelmente podem ser limpos de impressões digitais e arranhões a cada semana. Idealmente, você deve tentar dar uma boa limpeza e polimento em tudo pelo menos uma vez por mês, apenas para manter as coisas com boa aparência. E, você provavelmente adivinhou: Limpe suas panelas e frigideiras de aço inoxidável após cada uso.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

O que evitar ao limpar aço inoxidável

Quando se trata de aço inoxidável, há algumas coisas que você definitivamente deve certificar-se de não chegar perto dele. Esses incluem:

  • Ferramentas abrasivas: pode ser tentador usar palha de aço ou uma escova de metal para se livrar de graxa ou sujeira particularmente teimosa, mas elas podem arranhar o aço inoxidável e aumentar a possibilidade de ferrugem.
  • Alvejante ou soluções de limpeza fortes: podem danificar e manchar seus aparelhos de aço inoxidável, deixando-os sem caroço.
  • Esponjas ou panos sujos: Certifique-se sempre de usar algo completamente limpo em seu aço inoxidável. Outras soluções de limpeza ou pedaços de detritos (como migalhas) podem arranhar e descolorir o aço.
  • Água dura: isso pode ser difícil, se não inevitável, mas se puder, tente não usar água dura durante a limpeza, pois provavelmente deixará manchas de água para trás. Água destilada ou filtrada é sua melhor aposta.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Limpeza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.