PRÁTICAS RECOMENDADAS DE FREQUÊNCIA DE MARKETING POR E-MAIL PARA 2022

Uma companhia de seguros aumentou a receita em 45% enviando MAIS e-mails. A receita de uma loja de comércio eletrônico caiu 30% depois de adicionar um boletim informativo semanal por e-mail. Esses são dois exemplos dos efeitos poderosos que a alteração da cadência do e-mail pode ter em seus resultados. 

Descobrir exatamente com que frequência enviar e-mails de marketing nem sempre é simples. Criamos esta lista de práticas recomendadas de frequência de email marketing para 2022 para fornecer as ferramentas para identificar a melhor cadência de email para sua organização por isso a empresa https://goomarketing.com.br irá ajuda-lo a implementar e monitorar as estratégias de marketing on-line pago e orgânico da sua empresa.

O QUE FAZ UM CONSULTOR DE MARKETING DIGITAL?

COM QUE FREQUÊNCIA A MAIORIA DOS PROFISSIONAIS DE MARKETING ENVIA SUA LISTA POR E-MAIL?

Reunimos alguns dados junto com nossos amigos da Databox mostrando com que frequência os profissionais de marketing estão enviando e-mails para seus assinantes. De nossa pesquisa, 33,3% dos profissionais de marketing disseram que enviaram emails semanais e 26,7% enviaram emails mensais.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

CADÊNCIA DE EMAIL BASE NO CICLO DE VIDA DO CLIENTE

“O ponto ideal de envio de e-mails é de 6,21 e-mails por semana [nova análise]”.

Manchetes como essas chamam a atenção, mas são enganosas. Abra o artigo e o Zettasphere é o primeiro a admitir que não existe uma frequência de e-mail ideal que funcione para todos os negócios:

“Se você está na moda, sua melhor frequência pode ser perto de 6 e-mails por semana. Mas diferentes marcas e verticais têm diferentes valores ideais para a frequência de envio.”

Sua frequência de marketing por e-mail deve ser baseada no ciclo e perfil de compra de seus clientes típicos. Se os clientes normalmente fazem compras repetidas a cada seis meses, não os inunde com publicidade direcionada por e-mail logo após a compra.

Por outro lado, 6,21 emails por semana podem fazer sentido para marcas de moda. As roupas têm uma frequência de compra repetida rápida , e algumas pessoas levam a moda MUITO a sério. Além disso, mesmo quando os consumidores de moda não estão comprando, eles ainda podem gostar de navegar.

Por outro lado, uma empresa de SaaS enviando e-mails aos clientes 6,21 vezes por semana seria insana (embora eu saiba de poucas que o fazem!). As pessoas compram software de negócios uma vez e precisam de uma atualização ocasional, treinamento ou venda adicional. Apenas alguns poucos vão querer emails quase diários.

O que nos leva à segunda de nossas melhores práticas de frequência de email marketing.

AJUSTE A CADÊNCIA DE E-MAIL COM BASE EM METAS DE MARKETING MAIS AMPLAS

Não faça alterações em sua cadência de e-mail sem primeiro identificar as metas de seu programa de e-mail.

Ao tentar decidir com que frequência enviar e-mail marketing, é útil começar perguntando a si mesmo: por que estamos enviando e-mail em primeiro lugar? É para fazer compras online? Atrair leitores do site? Construir lealdade? Fechar negócios? Tudo o que precede?

Se o seu objetivo é gerar compras ou tráfego na web, você pode estar disposto a arriscar alguns cancelamentos de assinatura para obter números mais altos. Mas se seu público é composto por clientes que sua equipe de vendas precisa alcançar a qualquer momento, você não quer entupir suas caixas de entrada com e-mails de marketing.

Pergunte a si mesmo: poderíamos alcançar o mesmo resultado com outras táticas? Gosta de uma melhor segmentação ou personalização dos tempos de envio ?

As coisas ficam ainda mais complicadas quando você tem vários objetivos dentro do mesmo público de assinantes. Vamos examinar como lidar com essa situação na terceira de nossas melhores práticas de frequência de email marketing: Pense Globalmente.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

AS MELHORES PRÁTICAS DE FREQUÊNCIA DE MARKETING POR E-MAIL DEVEM SER APLICADAS GLOBALMENTE

Estou na lista de e-mails de uma grande empresa de SaaS que envia e-mails de marketing pelo menos 2 a 3 vezes por semana, mas sinto que recebo e-mails deles de 8 a 10 vezes por semana.

Por quê?

Além da frequência com que eles enviam e-mails de marketing, recebo lembretes de eventos/webinars, notificações de blog, pesquisas de acompanhamento e e-mails pessoais do meu gerente de conta. Recentemente, cancelei a assinatura do blog e de e-mails de marketing porque estava com dificuldade para selecionar mensagens do meu gerente de conta.

Pense em TODOS os e-mails que seus assinantes podem estar recebendo de sua organização ao ajustar sua frequência de e-mails. A publicidade direcionada por e-mail é apenas um canal.

Criamos o Seventh Sense para levar em consideração vendas, marketing e comunicações automatizadas ao construir o perfil de engajamento de cada cliente. Você deve se esforçar para fazer o mesmo ao examinar a cadência de e-mail da sua organização.

Se um cliente receber uma atualização de webinar, uma atualização de blog e um e-mail de marketing na mesma tarde, quando seu representante de vendas entrar em contato com ele, talvez nem perceba. 

Pior ainda, os filtros de spam corporativos sensíveis podem ver o grande volume de e-mail vindo do seu servidor e começar a enviar seu e-mail diretamente para o spam. 

DEFINA AS EXPECTATIVAS COM ANTECEDÊNCIA

Certifique-se de que seus assinantes saibam desde o início para que estão se inscrevendo. Se você enviar e-mails diários, diga que eles estão se inscrevendo para receber e-mails DIÁRIOS. A Marketing Sherpa descobriu que, enquanto mais de 80% dos consumidores esperam e-mails mensais, menos de 20% querem e-mails diários. Lembre-se, os estudos mostram que o excesso de e-mail é a principal razão pela qual as pessoas cancelam a assinatura.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

SEJA CONSISTENTE

Enviar e-mails consistentes é importante por vários motivos. A primeira é prática, se você passar meses sem enviar, quando você enviar, os assinantes podem ter esquecido quem você é e ter mais chances de cancelar a assinatura ou marcá-lo como spam. 

Em segundo lugar, o envio de e-mail regular permitirá que você limpe seus contatos desengajados. Se você passar 6 meses sem enviar e-mail para sua lista, há uma grande chance de que muitas pessoas não estejam mais usando o endereço de e-mail que você tem para elas. 

Por fim, a comunicação consistente por e-mail mantém você em mente. Quando seu e-mail relevante e envolvente aparece regularmente nas caixas de entrada de seus destinatários, você está construindo reconhecimento de marca e relacionamento com cada indivíduo em sua lista de e-mail. A próxima vez que um assinante estiver no mercado para seus serviços, naturalmente pensará em você primeiro.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Otimiz o_para_motores_de_busca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.