Os Muitos Benefícios Surpreendentes Da Rinoplastia

Benefícios físicos da rinoplastia

Existem várias razões pelas quais a rinoplastia é um dos procedimentos de cirurgia plástica mais realizados atualmente. Homens e mulheres que procuram aprimoramento estético podem escolher a rinoplastia se estiverem preocupados com um ou mais dos seguintes:

Enquanto você lê este blog, tentamos responder às perguntas mais frequentes sobre lipoaspiração abaixo e oferecer a você tranquilidade para suas preocupações. Acessando o site https://drfredericovasconcelos.com.br voce encontrara um guia completo sobre a lipoaspiração.

  • Redução do nariz: Um nariz grande pode dominar suas outras características faciais, enquanto um nariz pequeno pode fazer com que suas outras características pareçam muito proeminentes. A correção de tamanho equilibra todos os recursos, criando uma aparência esteticamente mais agradável. 
  • Dica Alar: Seja sua ponta bulbosa, caída ou comprimida, esses problemas podem prejudicar a beleza geral do rosto. O refinamento da ponta é um motivo comum pelo qual o Dr. Miller realiza a rinoplastia, seja uma preocupação única ou combinada com outros tipos de correção. As pontas podem ser remodeladas, redimensionadas e giradas para criar o melhor resultado possível. 
  • Corcundas Nasais Dorsais: Uma corcunda ou protuberância na ponte dorsal afeta seu perfil e sua confiança. Essas corcovas dorsais podem fazer o nariz parecer maior do que é e até afetar a ponta nasal. Aparar uma corcova dorsal pode melhorar drasticamente a aparência do nariz. 
  • Narinas largas: Até o tamanho e a forma das narinas podem afetar a aparência do nariz. A rinoplastia também pode fazer ajustes aqui para criar uma melhor proporção entre a ponte e a base do nariz. Em alguns casos, a cirurgia que se concentra apenas nas narinas (alarplastia) é tudo o que é necessário para obter o efeito desejado. 
  • Deformidade em Pollybeak: Uma deformidade em Pollybeak é um tipo de deformidade em que a ponta do nariz tem uma curva descendente. Isso combinado com uma grande supraponta na ponte do nariz cria uma aparência semelhante à do bico de um pássaro, daí o nome de deformidade do bico poli. No entanto, com a experiência de um cirurgião de rinoplastia experiente, isso pode ser corrigido através de uma cirurgia de nariz bem realizada.
  • Deformidade em Saddlenose: Uma deformidade em Saddlenose é uma condição nasal que é mais visivelmente caracterizada por uma falta de altura ou profundidade na dorsal nasal. Através de uma rinoplastia, um cirurgião experiente como o Dr. Philip Miller pode remodelar o nariz e reduzir a quantidade de depressão no nariz.
  • Columela pendurada: Uma columela pendurada é caracterizada pela pele entre as duas narinas penduradas abaixo do nariz. Existem vários graus de quão longe a columela cede abaixo das narinas, mas através de uma rinoplastia, isso pode ser tratado por um cirurgião plástico facial especializado.
  • Nariz assimétrico: nariz torto, narinas irregulares ou outras pequenas imperfeições podem ter um efeito significativo na aparência geral do nariz. Em alguns casos, essas assimetrias também podem afetar sua função nasal. Tanto a forma quanto a função podem ser tratadas em um único procedimento, aumentando sua confiança e ajudando você a respirar mais facilmente.
Fonte de reprodução: Adobe Stock

Benefícios para a saúde da rinoplastia

Muitas pessoas querem respirar um pouco mais fácil na vida e isso não é mais apenas uma expressão. Na verdade, sua farmácia local provavelmente está repleta de produtos diferentes que podem melhorar sua respiração, de tiras de nariz a umidificadores e sprays nasais salinos. Todos nós queremos encontrar uma maneira mais fácil de melhorar nosso próprio fluxo de oxigênio. Para muitos pacientes, a rinoplastia pode atingir esse objetivo apenas fazendo alterações nas vias aéreas. Corrigir um desvio de septo e alargar as narinas são apenas algumas das maneiras pelas quais um cirurgião pode tomar medidas para facilitar a respiração.

Obviamente, respirar melhor pode causar um efeito cascata em sua saúde, levando até mesmo a uma melhor noite de sono. Se você sofre de problemas respiratórios, sabe como eles podem ser problemáticos. Quando a apneia do sono é causada por algum tipo de problema nasal, a rinoplastia pode melhorar sua respiração e seus padrões de sono, eliminando o problema cirurgicamente. Para determinar se a rinoplastia pode ajudá-lo a dormir mais facilmente, converse com seu médico de cuidados primários e cirurgião plástico facial para uma visão completa de seus problemas de saúde e a solução certa para eles. Para saber mais sobre rinoplastia.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Benefícios emocionais da rinoplastia

Se você está escolhendo a rinoplastia para corrigir a forma ou a função do seu nariz, você notará a incrível mudança que esta cirurgia causará também à sua saúde emocional. Na verdade, a rinoplastia pode tocar muitas partes de sua vida, levando a uma melhora na autoconfiança e acabando com as conversas negativas que você tem sobre si mesmo. Claro, todos os pacientes de rinoplastia devem entrar em sua cirurgia com objetivos realistas para sua cirurgia e uma compreensão completa das implicações da cirurgia. Nenhum procedimento pode corrigir danos emocionais, a menos que você esteja aberto ao processo de cura, mas a rinoplastia pode fornecer as ferramentas necessárias para começar. Procure os resultados da sua rinoplastia para impactá-lo de várias maneiras:

  • Mudando sua visão pessoal de si mesmo. Se você concentrou grande parte de sua energia negativa em um nariz que não suporta, a rinoplastia pode lhe dar algum alívio e permitir que você mude sua atitude.
  • Melhor autoconfiança e autoestima. Uma vez que você começa a se sentir bem com a maneira como cuida da cicatrização da rinoplastia, esses bons sentimentos começam a brilhar através de você.
  • Sucesso no local de trabalho. Especialmente se você ganhou uma nova confiança com seu novo nariz, sua perspectiva de carreira pode começar a melhorar. Sua atitude determina como os outros o percebem, especialmente seus colegas de trabalho e seu chefe.
  • Acabe com o bullying. Especialmente para adolescentes, a rinoplastia pode ajudar a corrigir um problema nasal que atraiu atenção negativa dos valentões da escola. Embora o comportamento seja errado para começar, pode ser muito doloroso para um adolescente suportar. A rinoplastia pode fornecer uma solução em circunstâncias extremas.

A rinoplastia certamente não é uma cura mágica para os sentimentos ruins que você pode ter sobre sua aparência, mas com expectativas realistas, o apoio de seus amigos e familiares e o cirurgião plástico facial certo , pode ser o começo de seu caminho para uma melhor saúde emocional.

Quais são alguns dos principais benefícios da cirurgia de rinoplastia? De acordo com a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos ( ASPS) mais de 17 milhões de procedimentos cirúrgicos estéticos foram realizados nos Estados Unidos em 2016. A rinoplastia, comumente conhecida como “nose job”, é uma das mais populares dessas cirurgias. Milhares de homens, mulheres e crianças recorrem à rinoplastia todos os anos por questões estéticas e funcionais. Para muitos desses indivíduos, os resultados mudam a vida. Muitas vezes, no entanto, nossas percepções são influenciadas quando estamos esperando para fazer o check-out no supermercado. Há poucas coisas que os tablóides gostam mais do que um artigo suculento vagamente baseado na recente e, é claro, “secreta” plástica de nariz de uma pessoa famosa. A especulação está repleta de alegações de alguém tentando recapturar a juventude desbotada ou manter um interesse amoroso errante. Normalmente, a única coisa que falta nessas contas é algo baseado em fatos reais.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Benefícios específicos da rinoplastia

Na realidade, existem muitas razões para a cirurgia de rinoplastia. De um modo geral, a maioria dos procedimentos são feitos para melhorar a aparência alterando a forma ou alterando o tamanho do nariz ou para aliviar um problema causado por uma anormalidade estrutural ou lesão. Alguns dos benefícios mais específicos são detalhados abaixo:

  1. Confiança – melhorar a confiança é o motivador número um para uma plástica no nariz.
  2. Melhorar a respiração – indivíduos com problemas respiratórios de longo prazo, mesmo congênitos, muitas vezes ficam surpresos com a diferença que a rinoplastia pode fazer para eles.
  3. Corrigir o nariz quebrado – seja por queda, acidente ou briga, a deformidade nasal resultante pode afetar negativamente a aparência e a função, além de induzir dor.
  4. Problemas de sinusite – sentir-se constantemente congestionado, dificuldade em respirar e dores de cabeça severas estão todos relacionados a problemas de sinusite que podem ser aliviados através de uma cirurgia no nariz.
  5. Rinoplastia de revisão – às vezes os resultados cirúrgicos não são o que esperávamos e um segundo procedimento ou revisão é necessário.
  6. Corrigir defeitos congênitos – caroços, massas, fissuras, subdesenvolvimento, etc. Em nenhum lugar o potencial de mudança de vida da rinoplastia é mais dramático do que na correção de defeitos congênitos.
  7. Restaure a simetria facial – uma grande variedade de problemas pode ser resolvido, como um nariz deformado ou torto ou uma ponta bulbosa no nariz.
  8. Bullying – de acordo com o Centro Nacional de Estudos Educacionais, quase um em cada três estudantes nos EUA sofre bullying. Grande parte desse bullying se concentra em “parecer diferente” e muitos pais estão recorrendo à cirurgia estética como uma das maneiras de ajudar.
  9. Ronco – a perturbação criada pelo ronco é muitas vezes tratada como uma piada, mas na verdade é bastante séria e contribui para a má qualidade do sono, bem como problemas significativos de relacionamento.
  10. Carreira – a cirurgia do nariz aumenta o nível de confiança, o que se traduz em melhor desempenho no trabalho. Além disso, deixando de lado a justiça, as avaliações e promoções geralmente correspondem a uma aparência mais jovem e atraente.

Após a operação, o cirurgião pode deixar as incisões abertas para que o excesso de líquido e sangue possa ser drenado do corpo. Acessando ao Instagram você consegue acompanhar o Dr. Frederico Vasconcelos: https://www.instagram.com/dr.fredericovasconcelos.

Fonte: https://www.linkedin.com/in/dr-frederico-vasconcelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.