O que faz um guia turístico? Definição, Tipos e Salário

Como o guia turístico pode ser uma ótima maneira de conhecer novas pessoas, viajar, compartilhar experiências incríveis e aprender mais sobre uma cultura ou lugar. Tornar-se um guia é muitas vezes uma experiência educacional e gratificante. Existem muitas oportunidades de orientação disponíveis que podem atender a uma variedade de interesses e conjuntos de habilidades. Neste artigo, discutimos sobre o que é um guia turístico, incluindo tipos de condições de trabalho, características visíveis e expectativas salariais.

Diz a equipe Guia Jampa em seu site: https://guiajampa.com.br.

O que é um guia turístico?

Os guias turísticos, ou guias turísticos, são membros da indústria de hospitalidade e viagens que mostram visitantes aos locais de interesse. Os guias turísticos podem incluir grupos ou representantes de locais históricos, destinos geográficos e museus ao livro. Normalmente, os guias turísticos possuem conhecimentos históricos, históricos e práticos relevantes que podem compartilhar com os turistas. As empresas e muitas vezes podem fornecer uma experiência contra os hóspedes, que podem possuir, e podem permitir que a atividade seja escolhida, a cultura ou a atividade escolhida.

O que faz um guia turístico?

Os guias turísticos fornecidos muitos serviços e suas responsabilidades dependentes do tipo de guia turístico que são. Embora o tamanho do grupo, ou o método de resposta de transporte, a idade e a duração da viagem possam diferir, os guias são responsáveis ​​por entre os hóspedes, perguntas e informações relevantes para os grupos ou informações que estão orientando.

Aqui alguns deveres e responsabilidades comuns que você pode esperar estão funcionando como um guia:

  • Aprendizagem: Normalmente, os guias turísticos possuem conhecimento substancial sobre um destino, período de tempo ou atividade. Um guia formal pode solicitar informações para turistas-lo a um interesse pessoal no assunto, mas seu funcionário pode solicitar informações sobre um treinamento que pode interessar ou beneficiar.

  • Cumprimentando e dando as boas-vindas aos pedidos:** Na duração do passeio, a maioria dos guias se procedem para se conectar com seus convidados. Eles geralmente começam com uma introdução que envolve dar boas-vindas a todos e anunciar o início da turnê.

  • Explicando os procedimentos de segurança: Se um guia estiver liderando uma viagem de segurança ou viajando em uma área segura guiando um veículo, ele pode levar um momento para informar os hóspedes sobre quaisquer condições que precisem estar cientes ou os procedimentos que possam em caso de informar uma emergência.

  • Fornecimento de materiais: Alguns experimentos, materiais de aprendizagem, como folhetos e mapas de áudio. Outros equipamentos podem exigir ou uniformes especializados. Os guias garantem também o acesso a suprimentos pela sua manutenção e a todos os equipamentos após o uso.

  • Respondendo às necessidades dos hóspedes: Durante o passeio, os guias podem ser responsáveis ​​pelo conforto e bem-estar de seus hóspedes. Isso pode significar as primeiras emergências, o socorro a emergências e o atendimento às crianças. Da mesma forma, os guias turísticos podem fornecer informações sobre preços, duração e frequência de seus passeios.

  • Guiar turistas: Como o nome indica, uma grande responsabilidade como guia é liderar grupos e trabalhar em experimentos. Isso pode ser necessário que os guias locais tenham uma rota mapeada com seus anteriores e compartilhem fatos interessantes com convidados sobre os quais passam ao caminho do caminho.

  • Traduzir: Embora nem sempre seja um requisito, para guias que seja útil em um país estrangeiro, pode ser conhecido o idioma local. Os trabalhos de guias turísticos podem exigir que os guias sejam bilíngues para que alguns expliquem a comunicação escrita, interajam com os locais e se comuniquem com uma variedade de clientes.

  • Agenda: Alguns requisitos exigem que os guias comprem, façam e reservas dentro dos limites de limites Pode ser importante para planejar como problemas com antecedência para que eles possam esperar quaisquer outras ou especiais.

  • Por isso, embora o preço seja um fator muito importante a ser considerado na hora de escolher um hotel – porque o orçamento é como é –, há alguns outros que podem garantir que sua estadia seja agradável.

    Fonte de reprodução: Adobe Stock

Tipos de guias turísticos

Existem tipos de guias turísticos trabalhando em todo o mundo. Aqui estão alguns tipos comuns de guias turísticos:

Guia histórico

Um guia histórico leva os turistas em torno de marcos históricos e pontos de interesse como ruínas, templos, campos de batalha e outros locais de importância histórica. Os tipos de passeios, os clientes geralmente querem aprender mais sobre a história de uma determinada área. Os guias – trabalhando como funcionários do local, trabalhando como funcionários de uma empresa de turismo maior ou trabalhando de forma independente – podem ocorrer fatos do passado e informações interessantes sobre uma área e que podem causar turistas.

Guia de aventura

Os guias conduzem os hóspedes disponíveis para eles que podem não estar. Além de conhecer fatos relevantes e informações de navegação, os guias de aventura geralmente possuem o conhecimento prático, como habilidades e equipamentos que os usuários precisam para desfrutar de uma atividade ou esporte. Alguns tipos comuns de guias de aventura são:

  • Guias fluviais: guias fluviais, ou guias de jangada, conduzem através de grupos de corredeiras e outros obstáculos na água. Várias horas de viagem, e os guias de viagens são organizados por vários viajantes, configurados e configurados como preparadores para acampar refeições. Muitos guias participantes de treinamento para garantir que suas habilidades sejam proficientes ou suficientes para garantir a segurança dos funcionários.

  • Guias de escalada: Assim como os guias de escalada, os guias de escalada são fornecidos com segurança aos equipamentos adequados em uma área. Os guias de escalada podem levar os hóspedes em bouldering, escalada esportiva ou aventuras multi-pitch, onde eles podem ensinar técnicas, amarrar alpinistas e fornecer instruções.

  • Guias de caminhada: Os guias de caminhada podem levar caminhantes ou mochileiros em viagens curtas de um dia ou em expedições de montanhismo mais longas. Para algumas caminhadas, os picos são inacessíveis sem um acompanhante ou guia profissional. Os guias de caminhada também podem os turistas a navegar em montanhas ajudando, como geleiras, passagens de montanha e picos de montanhas.

  • Guias de motos de neve: Os guias de motos de neve podem ajudar grupos ou acessos adicionais a motos de neve e áreas de motos de neve.

  • Guias de trilha Andar a cavalo é atividade popular para turistas que visitam uma nova área e moradores que reclamam uma aventura cênica. Os guias normalmente conduzem ao longo das rotas de cavalos e trajes interessantes sobre a vida selvagem e as plantas. Os guias também podem ser responsáveis ​​por cuidar dos cavalos e manter seus recintos antes e depois dos passeios.

  • Guias de pesca difícil podem: Os passeios para ajudar os turistas a acessar o destino de pesca de acesso. Guias de pesca podem criar passeios em oceanos, rios, riachos, lagos ou gelo. Para pesca como pesca com mosca ou alto mar, os guias podem ajudar com instruções, suprimentos e limpeza de peixes.

  • Guias de quadriciclos: Um guia de veículos todo-o-terreno pode criar no lado os hóspedes pelas trilhas e estradas em jipes, quadriciclos ou quadriciclos ao lado. Como todos e os guias de aventura, duas empresas principais de um guia de quadriciclo são garantidas pela segurança prazer de seus convidados.

  •  Às vezes, as expectativas das pessoas são bastante interessantes.

    Fonte de reprodução: Adobe Stock

Guia do museu

Os guias do museu são oferecidos para oferecer informações pessoais aos visitantes, dando-lhes conhecimento sobre obras de museu, obras de arte e artefatos. Os museus podem empregar guias de museus para acompanhar os visitantes e tornar a experiência do museu mais interativa e envolvente.

Guia da natureza

Os guias da natureza costumam guiar os turistas por áreas de interesse ao ar livre. Normalmente menos radicais dos guias de aventura, os guias da natureza podem caminhar ou caminhadas por animais com foco em assuntos como geologia, ornitologia e ecologia.

Guia da Cidade

Um guia da cidade pode dar passeios de uma cidade em bicicletas, ônibus, riquixás, em carros ou a pé. Os guias da cidade podem indicar locais históricos, restaurantes ou bares ou pontos culturais ou pontos de interesse culturais. Normalmente, a cidade funciona muito bem, com os guias da cidade podem compartilhar informações úteis com os turistas.

Guia do parque

Um guia do parque pode ajudar os hóspedes em parques temáticos, zoológicos, parques estaduais e parques nacionais. Um guia do parque pode ser grupos dentro do parque, alertas para notáveis ​​e dando informações aos visitantes do parque.

Guia freelancer

vezes, as empresas podem optar por oferecer seus serviços de orientação de forma independente, em vez de representar uma, museu ou local. Os guias locais que conhecem bem uma cidade podem orientar os turistas pelos pontos de interesse pessoal, carro ou outro veículo. Os guias freelance podem acessar as cláusulas de seguro de uma empresa maior que nosso empregador estabelecido, por isso é útil para leis locais e outros requisitos não obrigatórios como guia freelance.

Ambiente de trabalho

Os guias turísticos podem esperar grande parte do dia se movendo, falando, interagindo com os passageiros e pesquisando sua posição para melhorar seus conhecimentos. A maioria dos trabalhos de guia exige altos níveis de resistência física e energia. Muitos guias optam por trabalhar neste setor por paixão por sua área de especialização e pelo desejo de compartilhar essa paixão com outras pessoas. Por isso, como guia turístico pode ser muito agradável.

Além disso, verifique se o seu cartão é cobrado antes de reservar o hotel online para que você não seja solicitado a pagar novamente na chegada.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Habilidades

Habilidades para uma determinada posição Como tipo de guia turístico você é. No entanto, a maioria dos candidatos que tiveram as seguintes funções turísticas:

  • comunicação

  • Atendimento ao Cliente

  • Conhecimento e factual

  • Carisma

  • Adaptabilidade

  • Pontualidade

  • Liderança

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.