O que esperar após a operação de lipoaspiração

Riscos da anestesia

  • Reações alérgicas Você pode ter uma reação alérgica aos medicamentos usados ​​durante a cirurgia.
  • Infecção no peito Existe um pequeno risco de infecção no peito. O risco é maior se você fumar.
  • Coágulos sanguíneos Os coágulos sanguíneos podem formar-se na perna (denominada trombose venosa profunda ou ‘TVP’). Estes causam dor e inchaço e precisam ser tratados com medicamentos para afinar o sangue. Em casos raros, parte do coágulo se desprende e vai para os pulmões (chamado de embolia pulmonar ou ‘EP’). O risco disso é maior se você fuma, está acima do peso ou está tomando a pílula anticoncepcional. Existe também o risco de a gordura entrar na corrente sanguínea e ter o mesmo efeito que um coágulo sanguíneo.
  • Ataque cardíaco ou derrame Um ataque cardíaco ou derrame pode ser causado pela tensão que a cirurgia coloca em seu coração. Você será avaliado quanto ao risco disso antes de sua cirurgia.
  • Morte Como em toda cirurgia, é possível morrer em decorrência desta cirurgia.

Como um dos principais cirurgiões de rinoplastia, abordou alguns dos tópicos que surgem com mais frequência durante as consultas aos pacientes para ajudá-lo a entender melhor essa cirurgia e decidir se é ideal para você   está em boa companhia diz a Dra. Adriana Lembi em seu site: https://adrianalembi.com.br.

VÍDEO: VLOG DE RECUPERAÇÃO DE LIPOASPIRAÇÃO REAL

O que esperar após a operação

A lipoaspiração geralmente é realizada sob uma estética geral (para que você esteja dormindo) ou com anestesia local (onde uma área é anestesiada com injeções). Você pode ter uma epidural (uma injeção nas costas que adormece os nervos em toda a área) se o tratamento for na parte inferior do corpo, mas uma estética local só é adequada apenas para pequenas áreas. A operação geralmente leva entre uma e três horas, dependendo do tamanho da área a ser tratada. Você pode receber antibióticos para manter a ferida limpa. Você pode ir para casa no mesmo dia da lipoaspiração, ou permanecer no hospital durante a noite. Se você for para casa no mesmo dia, um adulto responsável deve ficar com você durante a noite. Analgésicos simples devem ser suficientes para mantê-lo confortável. Você também pode receber meias de compressão para usar, para reduzir o risco de um coágulo de sangue na perna ou no pulmão.

Curativos

Você terá alguns pequenos curativos nos cortes que foram feitos. Ataduras apertadas ou roupas de compressão reduzirão o inchaço e ajudarão o corpo a se adaptar à sua nova forma. As roupas de compressão devem ser usadas dia e noite, exceto durante o banho, por pelo menos duas semanas, e depois durante o dia por mais quatro a seis semanas.

Após a lipoaspiração , você deve usar uma roupa de compressão confortável ao redor da parte inferior do corpo para reduzir o inchaço.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Recuperação

  • Você sairá da cama no mesmo dia da cirurgia. Descanse por alguns dias para permitir que o fluido na área que você tratou seja absorvido.
    Se você removeu apenas uma pequena quantidade de gordura, poderá retornar ao trabalho em alguns dias. No entanto, você pode precisar de um tempo extra se a lipoaspiração for mais extensa.
  • Você deve voltar ao exercício normal em três a quatro semanas. Evite atividades extenuantes por 10 a 12 semanas. Com todas as atividades, comece suavemente.
    Não dirija até se sentir seguro e confortável usando o cinto de segurança. Verifique os documentos do seu seguro se não tiver certeza.
  • Você pode esperar contusões consideráveis ​​que serão desconfortáveis ​​e dolorosas às vezes. Quanto maior a área tratada, maior será a dor. Os hematomas geralmente serão visíveis por cerca de um mês, mas os caroços e inchaços dos hematomas profundos podem levar até seis meses para desaparecer, principalmente se sua barriga ou tornozelos tiverem sido tratados. Como o inchaço pode levar muito tempo para diminuir, você pode não ver todos os benefícios da lipoaspiração por até seis meses. Raramente, uma faixa acinzentada pode descolorir a pele por vários meses. Isso é mais comum quando os tornozelos foram tratados. Se você tem tendência a ser anêmico, ou se teve uma grande área tratada, pode ser necessário tomar comprimidos de ferro por um mês.

Vendo os resultados

No início, você se sentirá inchado e parecerá machucado. Isso deve se estabilizar dentro de um a seis meses e revelar sua forma final. Os efeitos da lipoaspiração devem ser duradouros se você mantiver seu peso estável.

Seus cuidados posteriores

  • Para proteger seu corpo e obter o melhor resultado, cuide de si mesmo.
  • Evite atividades vigorosas após a operação.
  • Proteja suas feridas como lhe é dito.
  • Ganhar peso ou estar grávida afetará os resultados.
  • Manter um peso saudável e nível de exercício.
Fonte de reprodução: Adobe Stock

O que observar

O sangramento após a cirurgia pode causar inchaço, mudança de cor e dor, geralmente apenas de um lado. Os sinais de uma infecção são dor, vermelhidão, inchaço e pus na ferida, e você também pode ter febre. Um coágulo de sangue na perna pode causar inchaço e dor na panturrilha. Se o coágulo for para o pulmão, você pode ficar sem fôlego ou com dor no peito. Se a ferida não estiver cicatrizando bem, pode ficar dolorida e chorar. Se você tiver alguma preocupação após a operação, fale com um médico ou vá ao pronto-socorro.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Isenção
de responsabilidade Este documento foi elaborado para fornecer informações úteis. Não é um conselho sobre suas necessidades e circunstâncias específicas. Não substitui a necessidade de uma consulta completa, pelo que deve obter aconselhamento de um médico devidamente qualificado. Nós – o BAAPS e o BAPRAS – não nos responsabilizamos por qualquer decisão que você tome sobre a cirurgia que decidir fazer.

Os melhores resultados da lipoaspiração geralmente são vistos em pessoas com peso dentro da normalidade, mas, apesar da alimentação saudável e da prática de exercícios, ainda apresentam áreas de gordura teimosa que não respondem aos seus esforços. Enquanto você continuar a manter um peso saudável, os resultados positivos da lipoaspiração geralmente são permanentes. Dependendo da extensão da cirurgia, uma pernoite pode ser necessária. Os procedimentos levam de uma a três horas. Às vezes, eles são realizados em conjunto com outras formas de cirurgia plástica.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lipoaspiração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.