O que considerar ao selecionar uma estratégia de marketing para pequenas empresas

Dicas para usar as redes sociais:

Aqui estão algumas dicas úteis para integrar as mídias sociais em sua estratégia de marketing.

  • Escolha a melhor rede social para o seu negócio: nem todas as redes sociais entregam os mesmos resultados para uma empresa. Escolha suas redes sociais com base na natureza do seu negócio. Por exemplo, o Pinterest funciona muito bem para varejistas, enquanto o LinkedIn pode ser a melhor escolha para estratégias de marketing B2B .
  • Priorize o Facebook: se você só pode escolher uma rede social, vá com o Facebook. É uma das maiores redes sociais do mundo e também possui o Instagram, outra rede social popular.
  • Adote software para várias redes: mesmo grandes corporações não têm recursos para gerenciar uma presença no Facebook, Twitter e nas dezenas de outras redes sociais onde os consumidores frequentam. Se você precisar manter várias contas de mídia social, recorra a soluções de software especializadas em gerenciamento de mídia social. Com uma plataforma de software, você pode postar conteúdo em vários sites de mídia social ao mesmo tempo e receber notificações para capturar e abordar comentários negativos.
  • Responda rapidamente aos comentários: configure um sistema em que alguém em sua organização possa responder a comentários negativos de clientes dentro de 24 a 48 horas. Os consumidores sabem que não é possível agradar a todos, então são menos os comentários desfavoráveis ​​que são o problema, mas a falta de resposta do negócio. Responder rapidamente a esses comentários mostra que você leva a sério o atendimento ao cliente.

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E-mail marketing

As pequenas empresas são mais frequentemente associadas ao marketing direto . Essa estratégia envolve uma empresa atingindo diretamente um grupo específico de clientes, como a entrega de panfletos para moradores próximos.

Uma das técnicas de marketing de resposta direta mais populares é o email marketing. É flexível o suficiente para trabalhar para qualquer tipo de empresa. Um varejista pode executar uma estratégia de marketing por e-mail de comércio eletrônico, enquanto uma agência de seguros pode enviar um boletim informativo por e-mail com conselhos perspicazes, como segurança doméstica.

Outro benefício importante é a capacidade de personalizar e-mails para diferentes segmentos de clientes. Por exemplo, envie um email de boas-vindas a novos clientes para fortalecer esse relacionamento. Enquanto isso, os clientes recorrentes podem receber um e-mail de acompanhamento agradecendo por seus negócios com um cupom para incentivar compras adicionais.

Essa mensagem personalizada captura a atenção de consumidores ocupados com muito mais eficiência do que um e-mail geral de tamanho único. Como resultado, os e-mails personalizados aumentam a probabilidade de envolvimento do cliente e a compra final dos produtos e serviços da sua empresa.

Então, como você coleta endereços de e-mail do consumidor para implementar o marketing por e-mail? Isso pode ser feito por meio da compra de uma lista de e-mail ou reservando um tempo para coletar os e-mails por conta própria, solicitando aos clientes que se inscrevam à medida que você cria sua base de clientes.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Dicas para usar o e-mail marketing:

O marketing por e-mail para pequenas empresas pode parecer intimidador, então aqui estão algumas sugestões para ajudá-lo.

  • Use o software de marketing por e -mail: gerenciar a comunicação por e-mail é um desafio sem a ajuda do software de marketing por e-mail. Soluções como o Mailchimp agilizam a execução do marketing por e-mail com fluxos de trabalho automatizados .
  • Empregue a segmentação de clientes: Segmentar sua base de clientes é a base para criar uma comunicação personalizada por e-mail. A segmentação de clientes é possível através do uso de software de CRM , com alguns fornecedores oferecendo versões gratuitas, enquanto o melhor software de marketing por e-mail também oferece recursos de segmentação de clientes.

Inbound marketing

O marketing de entrada aprofunda os relacionamentos com os clientes ao longo do tempo, construindo confiança e entregando valor por meio de uma variedade de táticas digitais. Essas táticas atraem clientes para sua empresa, em vez de enviar mensagens de saída, como anúncios, para eles, daí o nome.

Um exemplo é postar artigos em seu site sobre tópicos relacionados ao seu negócio. Os clientes que procuram informações sobre esses tópicos são incentivados a visitar seu site e, como chegaram por vontade própria, tendem a pensar favoravelmente em seus negócios.

Além disso, o inbound marketing fortalece o SEO do seu site. Além disso, postar conteúdo perspicaz o posiciona como um especialista em seu setor. E como você está entregando valor aos consumidores antes mesmo de eles se tornarem clientes, o inbound marketing também melhora a reputação da sua empresa.

Dicas para usar o inbound marketing:

Siga estas sugestões para usar o inbound marketing.

  • Forneça conteúdo de qualidade: o inbound marketing só funciona se o conteúdo agregar valor aos clientes. Talvez a escrita do artigo não seja sua especialidade. Opte por outra abordagem de conteúdo, como vídeos ou um webinar. Ao implementar o tipo de conteúdo com o qual você se sente confortável, ele fornecerá naturalmente o nível de qualidade valorizado pelos clientes.
  • Use software para nutrir leads: à medida que os clientes procuram você pelo ótimo conteúdo, você precisa de um meio de nutrir e rastrear esses leads até o próximo estágio do funil de vendas. Adote um CRM para ajudar com isso. Softwares como o HubSpot CRM fornecem ferramentas de automação que acionam automaticamente ações que nutrem seus leads.

Marketing móvel

O marketing móvel é uma estratégia poderosa para pequenas empresas. Ele permite que você se aprofunde em um cliente específico, entregando sua mensagem no ambiente mais íntimo disponível hoje, o dispositivo móvel de um cliente.

O marketing móvel oferece muitos benefícios. Quase todos os consumidores possuem telefones celulares, para que você possa alcançar um grande público. O uso móvel também está relacionado a um senso de urgência. Os consumidores procuram uma empresa como a sua em seus dispositivos móveis porque possuem uma necessidade imediata, por exemplo, de encontrar um restaurante bem avaliado para almoçar.

Por meio do marketing móvel, você aumenta a conscientização do cliente sobre sua empresa exatamente quando eles mais precisam de você.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Dicas para usar o marketing móvel:

Siga estas dicas para colher os frutos dessa estratégia de marketing subutilizada.

  • Use aplicativos móveis: aplicativos móveis populares que atendem a pequenas empresas, como Yelp e Foursquare, colocam sua empresa na frente dos clientes nas proximidades. Por exemplo, os consumidores recorrem ao Yelp para pesquisar vários tipos de negócios, de restaurantes a advogados. Certifique-se de que sua empresa apareça nesses aplicativos (a maioria permite que você forneça informações comerciais gratuitamente). Considere também anunciar o posicionamento da ficha da sua empresa em um local altamente visível no aplicativo.
  • Aplicar retargeting: retargeting é a capacidade de exibir seus anúncios especificamente para consumidores que visitaram seu website, mas não concluíram uma venda. Por meio do redirecionamento, você os lembra sutilmente de suas ofertas e, assim, os envolve novamente em seus negócios. Várias empresas fornecem esse recurso, como o Google, é claro, e a Criteo. Uma vantagem do redirecionamento é que ele funciona em vários dispositivos, portanto, onde quer que um consumidor esteja, seu anúncio de lembrete pode ser exibido.

FONTE: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/pr/artigos/como-o-marketing-pode-ajudar-minha-empresa

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