O PAPEL DO MARKETING: COMO ELE AFETA OS NEGÓCIOS E COMO COMERCIALIZAR DA MANEIRA CERTA

Introdução – Qual é o Propósito do Marketing?

O marketing tem muitas áreas diferentes – uma das quais é o inbound marketing, mas falaremos sobre isso mais tarde. Analisaremos então a diferença entre vendas e marketing; em seguida, responda à pergunta “o que é inbound marketing”, que incluirá alguns exemplos de inbound marketing. Por fim, discutiremos a importância do marketing nos negócios e resumiremos o que aprendemos. Primeiro, vamos listar as funções do marketing. No mundo do marketing, existem sete funções de marketing e são as seguintes: distribuição, financiamento, pesquisa de mercado, preços, gerenciamento de produtos e serviços, promoção e vendas. As estratégias de marketing digital permitem que os profissionais de marketing definam metas, segmentem um público-alvo e desenvolvam um plano de marketing digital que melhore esse público. Estratégias fornecidas para uma campanha ou programa específico fornecido e uma estrutura para avaliar os resultados, diz a equipe: https://agenciafaz.com.br.

7 Funções do Marketing

Distribuição—Estratégia de Distribuição em Marketing

A estratégia de distribuição em marketing envolve como uma empresa vai entregar seus produtos ou serviços a um cliente. Essa estratégia pode variar dependendo de qual serviço ou bem você está oferecendo, pois existem diferentes canais de distribuição no marketing. Você não vai começar uma agência de marketing digital no meio de um campo de trigo no Kansas – você provavelmente quer estar em uma área urbana onde há muitas empresas ao redor. A estratégia de distribuição em marketing precisa ser considerada ao desenvolver qualquer ideia.

Financiamento—O Papel do Marketing nos Negócios

Se você quiser ter uma campanha de marketing bem-sucedida, precisará de algum dinheiro. Você não quer jogar todos os ovos na mesma cesta, mas ainda quer criar um plano financeiro inteligente que aloque alguma capacidade de gastar, mas não tanto que não veja lucro.

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Pesquisa de Mercado – Importância da Pesquisa de Mercado 

A pesquisa de mercado é sem dúvida a mais crucial das sete funções. O que é pesquisa de marketing? Ele gira em torno de pesquisar seu público-alvo para que você possa criar uma estratégia de marketing sólida. Uma pesquisa de mercado eficaz requer o uso de ferramentas para descobrir quem você deve segmentar com base no que está vendendo. Se você é uma empresa de tecnologia que criou uma nova plataforma de mídia social, você vai ter como alvo os octogenários? Não pensei assim. Se você quiser uma visão mais aprofundada de como fazer pesquisa de mercado, este artigo é um bom ponto de partida.

Preços – Mais uma vez, a importância da pesquisa de mercado

Depois de saber como fazer pesquisa de mercado, você descobrirá que a pesquisa de mercado também pode ajudar com os preços. Certifique-se de que você não está perdendo nenhum lucro vendendo muito baixo. No entanto, você não quer cobrar demais e depois não ver nenhum tipo de retorno porque os clientes encontraram uma alternativa mais barata.

Gerenciamento de Produtos e Serviços – Medindo a Eficácia da Publicidade

Para evitar ficar para trás com seus clientes, você deve constantemente fazer melhorias no produto ou serviço que oferece. Ao acompanhar os comentários dos clientes e as avaliações on-line, você pode ver o que está funcionando e o que não está. Além disso, empregar métricas de desempenho de marketing é uma maneira inteligente de acompanhar o gerenciamento de serviços. Interessado em aprender mais sobre métricas de desempenho de marketing?

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Promoção — O que é promoção em marketing?

A promoção envolve a confirmação de que seus anúncios são vistos nos lugares certos pelas pessoas certas. Você vai querer ter certeza de que há muita publicidade do lado da sua marca, bem como acompanhar quais estratégias de publicidade estão em alta. Anunciar no Facebook é certamente um ótimo lugar para concentrar seus esforços de promoção.

Vender — qual é a diferença entre vendas e marketing?

Vender NÃO é marketing. Mas fornece uma base essencial para o marketing. O processo de venda começa quando você conclui a pesquisa de mercado e determina o que seus clientes potenciais querem e precisam.

Falando em vendas, é hora de discutir outro ponto importante: a diferença entre vendas e marketing.

A diferença entre vendas e marketing

Algumas pessoas pensam que não há diferença entre vendas e marketing. Mas quando se trata de distinguir entre os dois, há uma grande diferença entre vendas e marketing. Compreender as complexidades que os separam não é tão simples, pois são mais complementares do que semelhantes. Então você provavelmente está se perguntando: “Qual é a diferença entre vendas e marketing?”

Vamos começar com um exemplo. Digamos que você seja um vendedor de 1995 e tenha um produto incrível que deseja vender. É um celular, mas também pode acessar a internet e enviar e-mails. Ele ainda tem essas coisas incríveis chamadas aplicativos que você pode usar para jogar e verificar o clima, entre outras possibilidades interessantes.

Agora você provavelmente está pensando que obviamente não havia smartphones em 1995. Mas esse é exatamente o ponto – um vendedor não pode vender algo que não existe. As vendas concentram-se no que os vendedores podem controlar, que é vender um produto tangível e já criado. Eles não lançam ideias — os profissionais de marketing sim.

Essa é a principal diferença entre vendas e marketing. Os profissionais de marketing são aqueles que criam a ideia de que um vendedor venderá. Em seguida, os profissionais de marketing realizam pesquisas para descobrir quais são as necessidades dos clientes para determinar quais são suas necessidades.

Outra diferença entre vendas e marketing é que os profissionais de marketing ficam à frente das mudanças, antecipando para onde as coisas estão levando, mantendo-se à frente da concorrência e apresentando grandes ideias. Então, essas ideias se tornam tangíveis e podem ser vendidas como produtos ou serviços.

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O que é Inbound Marketing?

O marketing de entrada faz o que parece: ele traz as pessoas para dentro. O marketing de entrada é o método de marketing da “nova (escola) escola”; em vez de terceirizar (ou outbound marketing), o inbound depende muito da criação de conteúdo sólido que atraia as pessoas para sua empresa.

Há muitas maneiras de garantir que você obtenha resultados — com todos os avanços do Google, as empresas podem atrair mais atenção criando conteúdo relevante para as necessidades das pessoas e usando palavras-chave que geram resultados.

Exemplos de estratégia de marketing de entrada

Agora que você sabe o que é inbound marketing, vamos dar uma olhada em alguns exemplos de estratégias de inbound marketing:

FONTE: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/pr/artigos/como-o-marketing-pode-ajudar-minha-empresa

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