CoolSculpting vs. lipoaspiração

CoolSculpting e lipoaspiração são procedimentos médicos que removem permanentemente as células de gordura. Embora esses dois procedimentos sejam semelhantes, eles têm algumas diferenças importantes.

CoolSculpting é melhor usado para remover pequenas quantidades de gordura para resultados leves a moderados. A lipoaspiração geralmente é usada para remover grandes quantidades de tecido adiposo, mas é um procedimento mais invasivo e com mais complicações potenciais.

Vamos detalhar como CoolSculpting e lipoaspiração se comparam, incluindo preços típicos, eficácia e possíveis efeitos colaterais diz o cirurgião Dr. Frederico Vasconcelos.

CoolSculpting e procedimentos de lipoaspiração

Aqui está uma olhada em como os procedimentos CoolSculpting e lipoaspiração se comparam.

Procedimento CoolSculpting

CoolSculpting é um procedimento médico não invasivo que também é conhecido como criolipólise. Ajuda a remover as células de gordura extra debaixo da pele sem cirurgia.

Durante uma sessão de CoolSculpting, um cirurgião plástico ou outro profissional treinado em CoolSculpting usa uma ferramenta especial que prende e resfria um rolo de gordura até a temperatura de congelamento.

Nas semanas após o tratamento, seu corpo elimina naturalmente as células de gordura congeladas e mortas através do fígado. Você deve começar a ver os resultados dentro de algumas semanas do seu tratamento e os resultados finais após alguns meses.

CoolSculpting é um procedimento não cirúrgico. Isso significa que não há necessidade de corte, costura, anestesia ou tempo de recuperação.

Procedimento de lipoaspiração

A lipoaspiração , por outro lado, é um procedimento cirúrgico invasivo que envolve corte, costura e anestesia. A equipe cirúrgica pode usar anestesia local , como lidocaína, ou pode sedá-lo com anestesia geral.

Um cirurgião plástico faz pequenas incisões com um bisturi ao redor das áreas a serem tratadas. Eles então usam uma ferramenta longa e estreita chamada cânula para soltar as células de gordura. Um vácuo ligado à cânula suga as células de gordura desalojadas do seu corpo.

Quanto tempo demora cada procedimento?

CoolSculpting

Nenhum tempo de recuperação é necessário para CoolSculpting . Uma sessão leva de 30 minutos a 1 hora. Algumas pessoas recebem apenas um tratamento, mas seu médico pode recomendar algumas sessões espalhadas por várias semanas para obter os melhores resultados. Você deve começar a ver os resultados iniciais algumas semanas após sua primeira sessão.

A maioria das pessoas vê os resultados completos do CoolSculpting cerca de 3 meses após o último procedimento.

Lipoaspiração

A maioria das pessoas só precisa de um procedimento de lipoaspiração para ver os resultados. De acordo com um Revisão de 2020, a cirurgia leva de 3 a 4 horas, dependendo do tamanho da área tratada. A Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos diz que geralmente é feito como um procedimento ambulatorial, o que significa que você pode ir para casa no dia da cirurgia.

Você pode precisar ficar no hospital durante a noite para observação se tiver uma quantidade significativa de gordura removida. A recuperação da lipoaspiração geralmente leva apenas alguns dias. Sempre siga as recomendações do seu cirurgião para recuperação, que podem incluir o uso de um curativo especial ou atividades limitantes.

Você pode precisar esperar de 2 a 4 semanas antes de poder retomar com segurança a atividade extenuante. Pode levar vários meses para que o inchaço diminua e os resultados completos sejam visíveis.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Qualquer procedimento dói?

CoolSculpting deve causar dor mínima. Algumas pessoas descrevem sentimentos de leve puxão, dor ou ardência. Após o procedimento, a pessoa que realiza o procedimento massageará a área tratada para ajudar a quebrar o tecido congelado. Algumas pessoas acham que esta massagem causa uma pequena quantidade de dor.

Você receberá anestesia durante a lipoaspiração, portanto, não deve sentir dor durante a cirurgia. Você provavelmente terá dor moderada por cerca de 3 dias após o procedimento. A quantidade de dor varia de pessoa para pessoa, mas não deve ser excruciante. Seu médico lhe dará analgésicos para ajudar a reduzir seu desconforto. A dor ao redor da área tratada deve desaparecer completamente cerca de 4 semanas após o procedimento.

Eficácia

Os resultados do CoolSculpting e da lipoaspiração são muito semelhantes. Ambos os procedimentos são usados ​​para remover permanentemente o excesso de gordura de partes específicas do corpo, como:

  • barriga
  • coxas
  • braços
  • queixo

No entanto, nenhum procedimento é destinado à perda de peso. Além disso, nenhum procedimento pode melhorar a aparência da celulite ou da pele solta.

CoolSculpting

UMA estudo de 2018 encontraram uma redução média de 21,6% na espessura da camada de gordura 30 dias após o tratamento CoolSculpting em um grupo de 21 pessoas. No entanto, os autores do estudo sugeriram em sua conclusão que estudos maiores devem ser realizados para confirmar esses resultados.

Lipoaspiração

Durante as primeiras semanas após a cirurgia, as pessoas que fizeram lipoaspiração sentirão inchaço. Isso significa que os resultados não são imediatamente aparentes, mas geralmente você pode ver os resultados finais dentro de 1 a 3 meses após a cirurgia.

Um estudo de 2020 encontrou um alto nível de satisfação entre um grupo de 32 pessoas que receberam lipoaspiração entre 2002 e 2014. Um total de 85,7% das pessoas no estudo disseram que recomendariam a lipoaspiração a um amigo ou membro da família quando perguntados em um follow -up que ocorreu em média 8,9 anos após o procedimento. Para este estudo, 600 pessoas foram convidadas a participar; as pessoas restantes não responderam.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Para quem o CoolSculpting é indicado?

CoolSculpting é seguro para a maioria das pessoas. No entanto, o procedimento pode desencadear complicações graves em certas pessoas, como aquelas com os seguintes distúrbios sanguíneos:

  • crioglobulinemia
  • doença da aglutinina fria
  • hemoglobinúria paroxística fria

O CoolSculpting também não deve ser realizado em áreas de pele com varizes , dermatite ou feridas abertas.

Para quem é indicada a lipoaspiração?

Pessoas com problemas cardíacos ou distúrbios de coagulação do sangue e grávidas devem evitar a lipoaspiração, pois pode causar complicações graves.

Segundo a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos , o candidato ideal:

  • é um adulto dentro de 30 por cento do seu peso ideal com bom tônus ​​muscular e pele firme e elástica
  • não tem uma condição séria que prejudique a cicatrização de feridas
  • não fuma cigarro
  • tem uma perspectiva positiva e objetivos específicos para o contorno corporal
Fonte de reprodução: Adobe Stock

Efeitos colaterais do CoolSculpting

Como o CoolSculpting é um procedimento não cirúrgico, ele não apresenta riscos cirúrgicos. No entanto, o procedimento tem alguns efeitos colaterais a serem considerados.

Os efeitos colaterais comuns podem incluir:

  • uma sensação de puxão no local do procedimento
  • dor, dor ou picada
  • hematomas temporários, vermelhidão, sensibilidade da pele e inchaço

Efeitos colaterais raros podem incluir hiperplasia adiposa paradoxal. Esta é uma condição rara que faz com que as células de gordura se expandam em vez de serem eliminadas como resultado do tratamento. É mais comum em homens do que em mulheres e geralmente pode ser tratada com lipoaspiração.

Fonte: https://guemanisse.com.br/uncategorized/dr-frederico-vasconcelos-cirurgia-plastica-bh-responde-o-que-e-uma-cirurgia-de-rinoplastia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.