Como decorar sua casa gastando pouco?

Decorar sua casa ou apartamento é importante. Na verdade, é o seu ambiente de vida. Por isso, é importante que você se sinta em casa. No entanto, decorar e equipar sua propriedade requer tempo e dinheiro. Deve-se admitir que isso às vezes exige muito dinheiro, o que nem todos necessariamente têm. Aqui estão algumas ideias para ajudá-lo a decorar sua casa, mesmo com um orçamento pequeno.

Aqui estão 10 perguntas importantes a serem feitas ao alugar um apartamento mobiliado. Lista algumas dessas vantagens: diz a equipe Flats Mobiliados BH em seu site: https://flatsbh.com.br.

  • Repintar ou modificar elementos que já possui: Se você já teve um apartamento ou casa do qual recuperou decoração ou móveis, mas que não deseja manter, nada o impede de modificá-los, para adaptá-los ao seu desejo do momento e para sua nova casa. Para fazer isso, você só precisa fazer como com os itens encontrados nos mercados de pulgas. Por exemplo, você pode trocar o estofamento de uma poltrona, repintar uma cômoda ou simplesmente adicionar uma pátina a uma mesa. Ao fazer isso, você sentirá que tem móveis ou decoração de interiores novos, quando apenas recuperou o que já tinha.
  • Vá a mercados de pulgas, vendas de segunda mão e outros locais de venda de segunda mão: Comprar móveis ou decoração de segunda mão também pode ser uma boa maneira de economizar dinheiro. A compra de itens que foram usados ​​no passado pode ajudar a reduzir as despesas. Além disso, nada o impede de repintar um móvel que você teria encontrado em um mercado de pulgas, para dar-lhe uma nova juventude e uma nova vida.
  • Obviamente, você também pode decidir comprar alguns pequenos novos elementos decorativos. Para isso, você pode ir às lojas destcokage ou conhecidas por seus preços relativamente baixos. Em particular, você pode encontrar pequenas coisas como guirlandas leves para colocar em uma estante e que trarão um pequeno toque de calor ao seu interior. Mas você também pode decidir comprar pequenas plantas ou belas molduras a preços baixos para decorar cada um dos seus quartos.
  • Finalmente, você sempre pode criar coisas por conta própria. De fato, se você tem fibra artística, não hesite. Isso permitirá que você limite os custos, ao mesmo tempo em que lhe dará a satisfação de ter criado sua decoração de interiores. Por exemplo, se tiver a sorte de saber costurar, pode comprar tecidos ou recuperar retalhos de tecido, de modo a criar capas de almofadas, mantas, toalhas ou até cortinas, de modo a criar o interior à sua medida.
  • Coletar/desviar objetos: Isso permitirá que você obtenha itens de móveis ou decorações a um custo menor. Na verdade, tudo o que você precisa fazer é recuperar objetos cuja finalidade principal não tem necessariamente a ver com decoração de interiores e desviar seu uso a seu favor.

Exemplo: Paletes. Você pode comprá-lo na internet, é claro, mas também pode obtê-lo gratuitamente. Muitas lojas se livram deles quando não precisam mais deles. Você pode, portanto, recuperá-los, limpá-los, repintá-los e, se desejar, pode tratar a madeira com um produto especial, bastando organizá-los como desejar em casa. Você também pode torná-lo um sofá ou uma mesa de centro para sua sala de estar. Para fazer isso, tudo o que você precisa fazer é organizar os paletes como desejar e colocar itens como almofadas para fazer um sofá ou até mesmo uma placa de vidro temperado se quiser fazer uma mesa de centro.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Comprar alojamento mobilado: especificidades

O alojamento mobilado é um alojamento que se diferencia dos outros por incluir todos os elementos necessários à vida quotidiana.

A lei define que um apartamento mobilado deve estar ”  equipado com os móveis necessários ao sono e à vida quotidiana do inquilino, bem como dispor de aquecimento, abastecimento de água e instalações sanitárias  “.

Em geral, é vendido com:

  • móveis como mesa, cama, cadeiras, etc. ;
  • electrodomésticos como frigorífico, forno, placa ou fogão, máquina de lavar roupa, máquina de lavar louça, etc. ;
  • móveis de cozinha;
  • móveis de banheiro;
  • hastes de cortina;
  • louça básica: pratos, panelas, frigideiras, copos, talheres.
Fonte de reprodução: Adobe Stock

Compra de acomodação mobiliada: o contrato de venda

No entanto, alguns cuidados a ter ao assinar o contrato de venda:

  • Faça um inventário preciso dos móveis. Deve ser feita uma distinção clara entre móveis móveis e móveis incorporados na habitação. Os primeiros são móveis no sentido jurídico enquanto os segundos são imóveis por destino . O artigo 525.º do Código Civil recorda esta distinção. Os móveis podem ser deduzidos do preço de venda, o que não é o caso de móveis que se tornaram imóveis por destino, por exemplo, um espelho fixado a um piso de parquet formando uma unidade com a marcenaria.
  • Mencione que você só concorda em comprá-los se a venda do imóvel for concluída.
  • Ter o mobiliário estimado com base nas faturas de compra e no estado de degradação: o seu custo não deve ser tido em conta no preço do alojamento. Cada peça de mobiliário deve ser estimada isoladamente uma da outra.

A lista de móveis deve ser incluída ou anexada ao contrato de venda. Este último deve, portanto, mencionar o preço de venda do imóvel, mas também o preço de venda do imóvel mobiliado.

Este inventário tem a vantagem de lhe permitir saber exatamente o que o vendedor se compromete a deixar no alojamento no dia da venda. Deve ser preciso e não apenas listar os móveis para evitar confusão com móveis de mesmo uso, mas de estilo diferente.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Taxas de notário para a compra de alojamento mobilado

Ao comprar um alojamento mobilado, as taxas notariais são calculadas apenas sobre o preço de venda do alojamento e não sobre o preço de venda do mobiliário. A escritura de venda pode, portanto, mencionar o preço de venda do alojamento e o preço de venda do mobiliário separadamente. Esta solução é permitida pelo artigo 735.º do Código Geral Tributário: ”  Quando a transmissão de propriedade ou escritura de usufruto inclua móveis e edifícios, a taxa de registo é cobrada sobre o preço total à taxa fixada para os edifícios, salvo se for estipulado um preço especial para móveis, e são designados e estimados, item por item, no  contrato .

Se o preço de venda for fixado globalmente para o imóvel e para os bens móveis, os emolumentos notariais serão calculados sobre este preço global de venda. Esta opção, portanto, não é atraente para o comprador.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Flat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.