Aprenda em pontos, por que o jornal é importante?

Jornais e notícias podem desempenhar um papel importante no desenvolvimento da educação em qualquer país, usando as notícias como um exemplo prático da teoria que os alunos estão aprendendo nos livros. Diz a equipe Gazeta Mineira.

Por exemplo, se os alunos estão aprendendo na faculdade e na escola sobre métodos de desmonetização, desvantagens e vantagens, os professores podem mostrar o conteúdo de desmonetização do jornal. Eles podem incluir como as desmonetizações afetam a sociedade e exemplos da vida real.

Os benefícios de usar as notícias como exemplo para que os alunos possam entender melhor sobre o assunto a partir do jornal é porque as notícias são tendências e relacionam vários aspectos práticos das matérias em sala de aula.

Outro exemplo, como os estudantes de ciência política aprendem no 11º ou 12º  sobre  os poderes do primeiro-ministro na Índia.

Agora os professores podem explicar esses usos de poderes pelas atividades diárias do atual primeiro-ministro. Ações e que dizem respeito ao conteúdo do jornal.

De acordo com os exemplos acima, acho que um jornal pode desempenhar um papel muito importante no desenvolvimento da educação prática.

A importância do jornal para os alunos

Os alunos podem obter vários benefícios da leitura de jornais. Como o jornal aumentar o vocabulário. Os alunos de inglês podem aumentar seu vocabulário no jornal.

Mesmo estudantes de economia, estudantes de língua hindi, estudantes de ciências políticas e estudantes de várias disciplinas podem encontrar novas palavras, uso de palavras de jornal de acordo com seus interesses e assuntos.

Por exemplo, é ótimo para estudantes de economia aprender “página econômica no jornal, onde estudantes de ciência política e língua hindi ou literatura podem ler a página editorial.

A leitura de jornais não só beneficia os alunos em suas disciplinas, mas também melhora o conhecimento geral e o conhecimento da cultura e tendências em várias partes do país.

Mais do que isso, páginas de carreira, ponto de carreira, empregos/carreira etc. são páginas publicadas semanalmente em um jornal que ajuda os alunos a aprender e obter conhecimento sobre vários trabalhos, exames e questões relacionadas à carreira.

Importância do jornal para lojistas e empresários

Na Índia, quase todos os lojistas e escritórios são usuários regulares do jornal. O jornal ajuda lojistas, empresários, empresários a entender as tendências econômicas atuais, preços de mercado, novas leis e políticas governamentais e datas de festivais. Assim, eles podem preparar o estoque e entender a demanda e a oferta.

Além disso, jornais antigos os ajudam a usá-lo para embalar pequenos itens, como pacote de leite, especiarias e várias outras coisas.

Importância do jornal para donas de casa

As páginas especiais semanais do jornal Hindi English ajudam as donas de casa a aprender sobre novas receitas culinárias. Como o jornal Amar Ujala Hindi publicam receitas culinárias, dicas de doces etc. conteúdo que realmente excita as donas de casa para tentar implementar as receitas.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

A importância do jornal da terceira idade

Os idosos que vivem nas cidades usam o jornal como parte da vida. Eles são aprendizes de jornal desde a infância. Isso os ajuda a entender como as pessoas, sociedades e países estão se saindo nos dias de hoje. E qual foi a época quando eles são jovens?

Agora eles podem usar suas próprias experiências e conhecimentos para orientar a geração mais jovem, a própria família e as sociedades para lidar com os problemas de tempo de hoje.

O jornal é como um amigo dos idosos. Ajuda-os a passar o tempo quando se sentem aborrecidos ou sozinhos em casa.

A importância do jornal para os políticos

Para os políticos, o jornal e as notícias são a principal fonte de informação para os políticos.

O jornal os ajudou a entender os problemas das pessoas. Eles obtêm informações sobre a crise em uma área específica e o que outros políticos estão fazendo no nível do país.

O jornal os ajuda a gerar novas questões e debates. Também os ajuda a fazer manchetes e a construir e posicionar sua marca política na democracia.

A importância do jornal para quem procura emprego

Os candidatos a emprego podem ver vários novos empregos e oportunidades de emprego no jornal. Muitas vezes, empresas privadas e departamentos governamentais, agências de recrutamento usam o jornal como fonte principal para anúncios de emprego e notícias. É por isso que é importante que os candidatos a emprego se mantenham atualizados sobre as atuais oportunidades de emprego no governo e no setor privado.

Na Índia, há um jornal especial e publicações semanais, como página de classificados, emprego e carreira, ponto de carreira e jornal de emprego.

Se os candidatos a emprego lerem uma variedade de jornais em um mês em uma biblioteca pública ou em casa, isso os ajudará a adquirir novas informações, conhecimentos e dados que podem ajudá-los em concursos e entrevistas. É por isso que o jornal ou ePaper é uma coisa importante para otimizar o dia.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

A importância do jornal para os professores

Notícias no jornal impactam as pessoas de forma diferente. Alguns usam as notícias como parte de questões políticas, alguns usam como lições, alguns nos um conhecimento geral e alguns acham engraçado ou motivo de alegria.

Mas apenas os professores podem entender por que isso está acontecendo, como se houver crises financeiras no país, apenas professores de economia, professor ou especialista podem entender. Eles podem usar essas informações para orientar os alunos. E eles podem mostrar os métodos e maneiras de lidar com as condições econômicas em várias situações. E os alunos podem aprender mais sobre os detalhes que são impactantes com professores, em vez de âncoras de notícias, repórteres ou políticos.

É por isso que eu acho que se os professores lerem o jornal, eles podem atualizar e tornar os alunos à prova do futuro ou treiná-los para lidar com futuros problemas econômicos, sociais e pessoais da melhor maneira possível.

É porque eles são especialistas no assunto, eles sabem porque algo está acontecendo e qual será a melhor solução para que esse tipo de coisa nunca mais aconteça.

Por exemplo, se houver notícias sobre dinheiro negro no jornal, os professores podem ensinar aos alunos como o dinheiro negro afeta negativamente a sociedade e o país. Pode-se dizer que hoje, os alunos podem aprender pela internet.

Mas lembre-se que na internet as pessoas fazem as análises com base em suas situações ou conhecimentos. E em sala de aula os professores fazem a análise com base nos objetivos da sala de aula.

O objetivo é uma razão. O objetivo do professor é tornar os alunos poderosos e conhecedores e o objetivo do editor da Internet é tornar algo viral e ganhar dinheiro rapidamente.

É por isso que acho que a leitura de jornais é a principal fonte prática de informação para os alunos. E se os alunos não estiverem cientes das atividades atuais que acontecem no país, os professores podem atualizar os alunos com métodos adequados.

Se eles entendem sobre as notícias dos professores, eles podem entender melhor as notícias. Caso contrário, a maioria das notícias pode impactar negativamente os alunos.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

A importância do jornal para o ragman

Jornais usados ​​ou velhos são a fonte de renda para trapeiros e sucateiros. Eles visitam cada porta da vila, cidade e coletam jornais velhos e vendem para os próximos compradores.

Isso os ajuda a gerar renda e ganhar algum dinheiro. A maioria dessas pessoas não são bem educadas. E alguns estão fazendo isso porque não há outro escopo de emprego na cidade. E também ajuda a reciclar o jornal na versão, modelo ou produto mais recente. É assim que você pode identificar o valor do jornal antigo.

Fonte: https://www.gazetamineira.com.br/brasil/quina-aposta-unica-leva-premio-de-r-134-milhoes/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *