9 dicas para manter seus dentes com aparelho limpos

Somos ensinados desde tenra idade a manter nossos dentes limpos, escovando e usando fio dental. Assim que você terminar seu café da manhã, você provavelmente vai ao banheiro escovar os dentes. Quando é hora de ir para a cama, você escova novamente. Mesmo que muitas pessoas mintam sobre a frequência com que usam fio dental, no fundo sabemos que é importante. No entanto, toda a escovação e o uso do fio dental podem ser muito mais difíceis com aparelhos. Abaixo estão 9 dicas sobre como manter seu aparelho limpo. Continue lendo para um sorriso mais saudável. Tente certificar-se de limpar todas as superfícies de todos os seus dentes. Aqui na https://ortho3dbr.com.br você encontra o Plano Dental que oferece limpeza, restauração, tratamentos de gengiva e muito mais.

1. Agir após cada refeição

Realisticamente, ninguém passa pelo esforço de escovar os dentes após cada refeição todos os dias. Não é algo que os dentistas esperam, mas você ainda pode tomar algum tipo de ação depois de comer. Se você acabou de comer uma salada fresca ou seu doce favorito do McDonald’s , jogue um pouco de água ao redor da boca para ajudar a remover quaisquer pedaços de comida presos em seu aparelho. Você pode até comprar enxaguantes bucais de tamanho de viagem para usar enquanto estiver na cidade. Esta é uma maneira fácil de manter os aparelhos limpos sem arrastar pasta de dente e escova de dentes em todos os lugares.

2. Vá para o minuto extra

Depois de passar pelo esforço de escolher os melhores aparelhos , certifique-se de passar pelo esforço extra de cuidar deles. Um minuto a mais de escovação como de costume pode ajudar bastante.

O tempo sugerido por escova é de 2 minutos, mas não tenha medo de escovar por 3 minutos. Você pode descartar um pouco de comida e gosma que você não conseguiu no primeiro pouco.

Isso também ajudará a garantir que você não terá grandes manchas ou marcas brancas depois que os aparelhos forem retirados dos dentes.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

3. Não se esqueça de passar fio dental

Todos nós já tivemos o momento embaraçoso de criar uma pequena mentira branca quando o dentista pergunta: “Você usa fio dental rotineiramente?” Por mais tediosa que a tarefa possa ser, é crucial quando você precisa manter seu aparelho limpo. Ele remove os alimentos presos nos dentes e elimina a placa que sua escova de dentes pode não pegar. Para ajudar a navegar pelos aparelhos, compre um passador de fio dental. Isso ajudará a colocar o fio dental onde você deseja, e você sabe como lidar com o resto!

4. Evite Certos Alimentos

Alimentos super açucarados e ácidos podem danificar os dentes. Alimentos ácidos como vinagre e frutas cítricas podem remover o esmalte dos dentes. Doces e batatas fritas podem aumentar suas chances de uma cárie. Ter cáries pode causar dor e sensibilidade aumentada ao comer certos alimentos. Aja imediatamente se tiver algum destes sintomas.

5. Seja gentil

Mesmo que os aparelhos sejam fortes e resistentes, ainda é importante usar uma escova suave. As cerdas muito duras podem soltar um suporte. Ao escovar os dentes, certifique-se de não usar muita pressão. Escovar os dentes com muita frequência também pode ser perigoso para os dentes.

6. Não se esqueça da língua

Escovar a língua é extremamente importante porque mantém o hálito fresco. Ninguém quer o hálito fedido enquanto continua ao longo do dia. Também é importante porque ajuda a remover bactérias que podem se acumular e apodrecer na superfície da língua. Quando você usa aparelho, é crucial pegar bactérias antes que elas se escondam no metal.

7. Busque alternativas

No caso de esquecer a pasta de dente em uma viagem rápida, não tenha medo de buscar alternativas. Pode parecer estranho no começo, mas algo é melhor do que nada. O óleo de coco é uma ótima opção para uma limpeza rápida se estiver faltando pasta de dente. Contém elementos que combatem as bactérias e pode até combater a cárie dentária. Este produto pode honestamente ser usado para praticamente qualquer coisa que pareça. Você também pode pegar um pouco de bicarbonato de sódio, misturá-lo com um pouco de água e criar uma pasta rápida para ajudar a limpar os dentes. Embora isso não deva ser usado no lugar da pasta de dente regularmente, ele faz o trabalho quando você está em um dilema.

8. Comparecer a compromissos

Aprender a manter os aparelhos limpos pode ser cansativo, mas seu dentista e ortodontista estão disponíveis para ajudar. Você apenas tem que comparecer às suas consultas e certifique-se de agendar compromissos regulares. Não só você tem a chance de fazer qualquer pergunta, mas seu ortodontista também pode dar uma espiada em sua boca e informá-lo se algo precisa ser feito de forma diferente. Certifique-se de responder a todas as perguntas honestamente para receber a ajuda adequada.

9. Use o bom senso

Algumas pessoas podem ficar ansiosas quando usam aparelho e exageram na limpeza. Apenas relaxe! Esteja ciente do que você está colocando em sua boca e como você está cuidando de seus dentes. Não é nada para suar muito.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Como limpar alinhadores transparentes

Alinhadores e aparelhos transparentes estão se tornando extremamente populares e merecem tanto cuidado quanto os aparelhos! Após um longo dia, certifique-se de enxaguar bem seus alinhadores. Isso ajudará a se livrar de bactérias e partículas de alimentos. Escove e passe fio dental nos dentes normalmente, mas use água e sabão antibacteriano para os alinhadores. A pasta de dente que você usa pode ser muito dura e áspera para o alinhador.

Você provavelmente receberá uma solução de limpeza do seu ortodontista, então não tenha medo de pedir mais se ficar sem! Depois de limpá-los, certifique-se de deixá-los em um local seco. Você não quer que a umidade se instale neles durante a noite. Como uma dica de cuidado extra, certifique-se de sempre escovar e usar fio dental sempre que estiver prestes a colocar o alinhador transparente de volta na boca.

Como manter seu aparelho limpo

Aprender a manter seu aparelho limpo pode parecer muito para alguém que usa aparelho pela primeira vez. Felizmente para você, é simples se você usar regras de higiene e bom senso. Certifique-se de manter sua rotina de escovação e uso do fio dental. Enxágue a boca após as refeições e não tenha medo de acrescentar um minuto extra ao seu tempo de escovação. Tire todas as suas dúvidas com o seu dentista ou ortodontista.

FONTE: https://querobolsa.com.br/carreiras-e-profissoes/dentista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.