5 melhores dicas de marketing de afiliados que lhe renderão mais dinheiro

Então, você se juntou a um programa de afiliados! Essas são ótimas notícias. Segundo a Rs EMBREAGEM , o marketing de afiliados já é responsável por mais de 15% das vendas do e-commerce. Isso o coloca na mesma liga do marketing por e-mail e à frente do comércio social e da publicidade gráfica – uau! Em seu site a equipe Rs Embreagem explica a importância do mercado de afiliado https://rsembreagem.com.br.

Mas prhttps://rsembreagem.com.brovavelmente não estamos dizendo nada que você já não saiba (e, se você realmente quiser saber mais sobre como eles funcionam, confira nosso blog sobre noções básicas de marketing de afiliados). O que você está aqui hoje é para obter algumas respostas para a pergunta: “Como posso ganhar mais dinheiro com meu programa de afiliados?” Então, vamos às dicas e truques de marketing de afiliados!

5 maneiras de ganhar mais em um programa de marketing de afiliados

1. Escolha os programas de afiliados com sabedoria

Nem todo programa de afiliados é criado igualmente, e nem todo programa de afiliados fará sentido para sua base de clientes (vamos abordar isso com mais detalhes na seção dois). Além desses fatores, há outras considerações que você deve fazer:

  • Escolhendo qualidade ao invés de dinheiro. Claro, você provavelmente pode ganhar uma comissão mais alta se vender um produto de qualidade inferior, mas as pessoas provavelmente estarão menos propensas a comprar porque a maioria tem conhecimento de produtos baratos. Além disso, promover lixo pode prejudicar seriamente sua credibilidade.
  • Considere promover produtos digitais. Alguns dos melhores programas de afiliados para ganhar dinheiro estão online. Eles geralmente têm altas taxas de conversão porque fornecem acesso instantâneo e gratificação instantânea aos compradores.
  • Considere promover produtos que se renovam mensalmente . Não há problema em promover produtos ou serviços que gerem uma única comissão, mas receber uma comissão recorrente mensal torna seu negócio de afiliado mais previsível e estável.
  • Escolha fornecedores que irão negociar. Encontre fornecedores que renegociarão sua comissão se você começar a gerar consistentemente muitas vendas de afiliados para eles.
  • Escolha fornecedores com uma boa landing page. Reconsidere a parceria se as páginas de destino tiverem um design desatualizado, estiverem cheias de anúncios, contiverem muitos erros de texto e ortografia e gramática, muitas chamadas para ação ou contiverem um número de telefone (você provavelmente não receberá comissão se os pedidos forem feitos no telefone). Lembre-se, se uma página desativa você, ela também desativa seus visitantes. 
  • Procure programas com pagamentos vitalícios. Com essas campanhas de afiliados, você ganha dinheiro se um visitante continuar comprando do fornecedor afiliado, mesmo que nunca mais volte ao seu site!
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2. Entenda seu público

Estudos mostram que as pessoas não odeiam anúncios — elas odeiam anúncios ruins . Um aspecto de um anúncio ruim é a irrelevância. Digamos que você tenha um site de pesca. Não faria sentido veicular anúncios de afiliados para um computador só porque quase todo mundo provavelmente tem um computador em casa. Seus clientes não estão lá para esse tipo de conteúdo; vai confundi-los, aborrecê-los, fazê-los pensar que você ficou sem conteúdo ou, pior de tudo, fazê-los pensar que você está tentando vender algo de má qualidade para ganhar dinheiro rápido. 

O marketing de afiliados bem-sucedido significa promover apenas itens que correspondam às necessidades e desejos imediatos do seu público. Quanto mais relevante o produto ou serviço, maior a probabilidade de compra; além disso, educá-los sobre produtos ou serviços relevantes pode ser considerado conteúdo de valor agregado, não publicidade estranha ou inesperada. Portanto, sempre pense no motivo pelo qual as pessoas estão acessando seu site, ingressando em sua lista de email marketing ou seguindo você nas mídias sociais.

3. Seja confiável

Algumas pessoas usam o marketing de afiliados apenas para fins lucrativos, não para beneficiar seus clientes. Alguns até enganam seu público com anúncios e promoções de afiliados com spam e desonestos, ou tentam esconder o fato de que é um link de afiliado. Aqui vai uma dica: a maioria dos leitores pode sentir o cheiro deles a um quilômetro de distância – e tudo bem, se você for honesto sobre a intenção!

Se o produto ou serviço que você está promovendo for relevante para seu público, eles não se importarão com o conteúdo. No entanto, se eles sentirem que você está tentando enganá-los ou tirar vantagem de seus leitores com muitos anúncios irrelevantes, eles podem sair e não voltar. 

Lembre-se, são seus visitantes repetidos que são mais valiosos para você; são eles que lhe darão links de volta e recomendarão seu site, aumentando sua base de clientes – não aqueles que você atraiu uma vez ao enganá-los. Você precisa ser honesto e ético com seus clientes, construindo relacionamentos com conteúdo genuíno. Se tudo o que eles veem é um motivo de lucro – que você não tem os melhores interesses deles no coração – eles não vão voltar.

Dica profissional: Uma maneira de mostrar sua confiabilidade é abordar quaisquer pontos fracos do seu produto ou serviço afiliado. Espere o que? É verdade! Se você anunciar algo bom demais para ser verdade, eles nunca vão acreditar.

Em vez disso, destaque os pontos fortes e, em seguida, resolva uma fraqueza para ganhar confiança (mas sempre inclua uma solução alternativa para mostrar como você faz isso funcionar, independentemente da fraqueza, ou observe que quase todos os produtos ou serviços semelhantes compartilham essa fraqueza etc.

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4. Ofereça um bônus

Quando você divulga um relacionamento de afiliado – e você deve, porque, como já observamos, construir confiança é uma obrigação – os consumidores apreciarão sua honestidade e não se importarão em contribuir para seus resultados usando seu link (o oposto pode ser verdade; se eles acham que você não está sendo honesto sobre suas afiliações, eles podem ir diretamente ao fornecedor apenas para evitar dar a você o crédito de referência!). 

É claro que, ao divulgar um afiliado, eles ainda têm a oportunidade de ir diretamente ao fornecedor (e saberão que outros sites provavelmente também estão hospedando o link do afiliado). Portanto, considere oferecer um incentivo para usar seu link de afiliado. Esta é uma ótima maneira de aumentar as vendas de seus afiliados e se diferenciar dos outros afiliados concorrentes por aí! 

5. Crie uma variedade de anúncios

Normalmente, um fornecedor fornecerá uma variedade de anúncios para usar em seu site, canais sociais e por e-mail. Se não, você terá que fazer todo o trabalho, então tenha isso em mente. No entanto, mesmo que eles forneçam alguns recursos, você ainda desejará criar seus próprios anúncios (se eles permitirem) para se destacar da concorrência de afiliados. 

Depois de ter um bom arsenal de anúncios, você deve alterá-los com frequência e testar diferentes versões para ver quais são mais eficazes com seus clientes. Pode levar algum tempo até você descobrir a melhor fórmula, e você também pode descobrir que precisa alternar continuamente os anúncios para atrair mais atenção.

Dica profissional: gire facilmente seus anúncios com um plug -in de rotação de anúncios . Esses plug-ins alternam automaticamente os anúncios e rastreiam os cliques para que você possa eliminar aqueles que não estão gerando dinheiro, liberando espaço para os anúncios lucrativos (assim como para quaisquer novos que você imaginar).

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6. Mantenha sua estratégia de anúncio relevante

Não seja complacente quando se trata de sua estratégia de anúncios de afiliados. Mantenha-se atualizado sobre as ofertas de produtos e serviços mais recentes de seus programas de afiliados e troque os anúncios assim que estiverem disponíveis (ou crie um você mesmo, se tiver permissão). 

Além disso, fique por dentro das tendências atuais e esteja sempre disposto a explorar novas oportunidades. Por exemplo, se essas pílulas quentes para perda de peso esfriaram ou uma tendência específica de roupas desapareceu, substitua esse conteúdo por algo novo e popular para refletir sua atualidade.  Por fim, você deve estar sempre atento a novos produtos que sejam úteis e relevantes para seu público; quanto mais você pode promover, mais você pode ganhar.

Crie um ótimo conteúdo

Dizem que o conteúdo é rei, e é verdade! O conteúdo é o que leva as pessoas ao seu site e, em seguida, observe seus anúncios afiliados. Há algumas coisas a serem lembradas quando se trata de conteúdo:

  • Crie conteúdo atemporal que sempre será valioso. Você pode ocasionalmente atualizar links, informações específicas ou datas, etc., mas, na maioria das vezes, o conteúdo que você cria deve ser “perene”.
  • Crie novos conteúdos sobre tópicos que estão em alta. Se sua plataforma permitir, isso deve aparecer em uma seção “mais recente” ou “mais popular”.
  • Crie conteúdo em torno de seus produtos ou serviços afiliados, mas somente se for relevante e puder ser divertido, útil e/ou informativo. Você pode considerar uma revisão de produto ou serviço, um depoimento pessoal ou estudo de caso, ou até mesmo uma entrevista com alguém diretamente envolvido com o produto ou serviço. Apenas não comprometa seu conteúdo para atender aos programas de afiliados ou você perderá seus clientes.

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_digital

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