10 maneiras surpreendentes de limpar eletrodomésticos de aço inoxidável

O aço inoxidável é talvez mais conhecido por sua capacidade de resistir à ferrugem e à corrosão, tornando-o uma escolha popular em banheiros e cozinhas. No entanto, se você possui aparelhos de aço inoxidável, provavelmente sabe que eles quase nunca são de aço inoxidável. Isso é especialmente verdadeiro se você tiver crianças correndo pela casa. Impressões digitais e manchas de água tendem a decorar as superfícies de lava- louças , geladeiras e fornos. Você pode até oferecer cupons de referência ou descontos para incentivar os clientes existentes a direcionar mais trabalhos do seu jeito, diz a equipe especialista em serviços terceirizados https://prismaadm.com.br.

Poeira, sujeira e sujeira podem colocar os aparelhos de aço inoxidável em risco de ferrugem. Produtos químicos de limpeza agressivos, muitas vezes com preços elevados, prometem devolvê-los à sua beleza original de showroom, mas muitas vezes não cumprem sua promessa. A verdade é que manter seus aparelhos de aço inoxidável limpos é fácil de fazer e você não precisa de nenhum desses produtos caros.

Em geral, comece com o básico e vá avançando a partir daí, conforme necessário. Aqui estão dez maneiras de limpar seu aparelho de aço inoxidável para um acabamento impecável.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

1. Sabonete e óleo de bebê ou mineral

Primeiro, você precisa entender a direção do grão. Assim como a madeira e alguns tecidos, o aço tem um grão. Estas são as estrias fracas que você pode ver nas superfícies de seus aparelhos. Na verdade, uma folha de aço inteira terá o mesmo grão direcional. Os aparelhos geralmente têm outras peças de aço anexadas, como maçanetas e puxadores. Tenha em mente que essas outras peças podem ter um grão de direção diferente.

Você não vai estragar seu aparelho se não limpar com o grão. Na verdade, nada dramático vai acontecer. No entanto, se você limpar verticalmente ao grão, mais resíduos de limpeza podem se aprofundar nas pequenas fendas do grão. Para um brilho ideal, é melhor limpar com o grão.

Em seguida, reúna seus suprimentos. Use dois panos de limpeza não abrasivos, de preferência aqueles que são 100% algodão, porque quase não deixam fiapos residuais. Você pode usar toalhas de papel, mas sobrará fiapos. Além disso, pegue um pouco de detergente e óleo de bebê ou mineral.

Prepare-se para limpar seus eletrodomésticos. O detergente de louça é incrível na limpeza de sujeira de aço inoxidável. Limpa o excesso de oleosidade e simplifica o processo de polimento. Coloque apenas um pouco no pano e umedeça com uma pequena quantidade de água (apenas o suficiente para umedecer o pano). Limpe ao longo do grão do seu aparelho. Para impressões digitais mais teimosas, você pode ter que passar por cima da área algumas vezes. Quando terminar de limpar uma área, seque todas as manchas de água com uma toalha limpa.

Finalmente, é hora de polir! Aplique uma pequena quantidade de óleo mineral ou de bebê no segundo pano. Um par de pequenas gotas será suficiente. Comparável ao processo de limpeza, siga o grão do seu aço, movendo-se em qualquer direção. Polir o aço dessa maneira produzirá ótimos resultados. Jogue seus trapos na máquina de lavar e guarde para a próxima vez.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

2. Vinagre branco e azeite

Aplique vinagre branco diretamente em um pano de microfibra ou borrife diretamente na superfície. Deixe descansar por um momento e depois limpe na direção do grão. Aplique o vinagre quantas vezes forem necessárias para remover qualquer sujeira. Em seguida, passe uma toalha limpa em um pouco de azeite e polir a superfície recém-limpa na direção do grão. Se sobrar algum resíduo de azeite extra, limpe com um pano limpo. Esse método funciona bem porque o vinagre elimina toda a sujeira, enquanto o azeite dá um polimento fresco e brilhante.

3. Refrigerante

Borrife club soda diretamente nos aparelhos e depois limpe na direção do grão. Isso não apenas ajudará a limpar a superfície de impressões digitais e resíduos de alimentos, mas também dará um brilho agradável. Limpe com um pano macio de microfibra.

4. WD-40

A maneira mais estranha de limpar seu aparelho de aço inoxidável é usando o WD-40. Vá olhar na garagem ou onde quer que você armazene suas ferramentas, e você provavelmente terá uma garrafa por aí. Simplesmente borrife um pouco de WD-40 diretamente em seu aparelho ou em um pano e depois limpe.

Instantaneamente, a superfície do seu aparelho ficará limpa e brilhante. E como bônus, o WD-40 também oferece uma camada de proteção para ajudar a evitar que impressões digitais desagradáveis ​​apareçam mais tarde.

Nota sobre o WD-40: Embora isso realmente ajude você a limpar seu aparelho de aço inoxidável, é um produto à base de petróleo e deve ser usado com cuidado em ou ao redor de qualquer superfície onde você manuseie alimentos.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

5. Polimento de móveis com óleo de limão

Basta aplicar um pouco dele em uma toalha limpa e esfregar em seu aparelho. Depois de aplicar uniformemente, limpe com uma toalha de micropano diferente. Não é recomendado que você aplique o polidor de móveis diretamente na superfície de aço inoxidável, pois pode não ser aplicado uniformemente, deixando você com mais trabalho tentando limpar o excesso.

6. Limpador de vidro para impressões digitais

As impressões digitais são a principal reclamação sobre o aço inoxidável. Isto é especialmente verdadeiro para todos os pais lá fora. No entanto, eles podem ser facilmente removidos com qualquer limpador de vidro comum, como o Windex.

Pulverize o limpador em um pano de microfibra e aplique uniformemente em movimentos circulares para remover as impressões digitais. Repita conforme necessário. certifique-se de enxaguar bem e secar com uma toalha. Não é recomendado que você borrife diretamente no seu aparelho, pois você pode acabar com mais marcas de gotejamento e resíduos de respingos, deixando-o com mais trabalho do que o inicialmente previsto.

7. Bon Ami, Saco de Farinha e Papel de Cera

Umedeça uma pequena parte de um saco de farinha macia e polvilhe a área umedecida com Bon Ami . Esfregue-o em seu aço inoxidável em movimentos circulares, cobrindo toda a superfície. Em seguida, umedeça outra pequena parte do saco de farinha e limpe a superfície de aço inoxidável, esfregando na direção do grão.

Pegue uma parte limpa do saco de farinha e seque a superfície. Por fim, pegue um pedaço de papel encerado e esfregue o lado ceroso em toda a superfície do seu aparelho.

Esse método funciona muito bem quando você trabalha rapidamente, lidando com pequenas seções de cada vez. Lembre-se de limpar o interior das portas, pois elas também ficam cobertas de sujeira e óleos de impressão digital. O papel encerado evita manchas e impressões digitais por algum tempo e ajuda a remover manchas profundas sem deixar rastros.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

8. Farinha

Na etapa anterior, você usou o saco macio em que vem a farinha, mas nesta etapa, você pode usar a própria farinha. Obviamente, para evitar criar uma bagunça maior, você pode querer reservar essa dica de limpeza para a pia, ou talvez suas panelas e frigideiras.

A primeira coisa a fazer é limpar bem a pia para remover qualquer sujeira, graxa ou sujeira que possa estar acumulada. Depois de seco, cubra-o com farinha. Sinta-se à vontade para usar a quantidade de farinha que desejar. Em seguida, pegue um pano macio e, em movimentos circulares, lustre a pia para começar a brilhar como nova. É simples assim.

9. Limpadores comerciais de aço inoxidável

Se o seu eletrodoméstico tiver manchas, arranhões ou precisar de um polimento completo, um limpador comercial projetado para aço inoxidável é outra opção disponível para você, mas também provavelmente a mais cara.

No entanto, apesar do preço mais alto, muitos desses produtos de limpeza e polidores podem minimizar arranhões e muitas vezes removem manchas. Eles também podem polir superfícies para um brilho bonito e duradouro. Certifique-se de ler as instruções do limpador e teste em um local discreto antes de cobrir toda a superfície do seu aparelho com ele.

Certifique-se de enxaguar bem e secar com uma toalha.

10. Água e um pano

Você ficaria surpreso com a quantidade de limpeza de rotina que pode realizar com apenas água morna e um pano sem fiapos. Esta é a opção menos arriscada para a limpeza de aço inoxidável. A água pura funciona para limpar a maioria das situações. Seque com uma toalha ou pano para evitar manchas de água. Isso é crítico porque os minerais na água podem deixar depósitos no aço inoxidável.

Seguindo a direção das linhas de polimento, você pode obter resultados impressionantes. Os panos de limpeza de microfibra são uma excelente escolha para polir aço inoxidável porque fazem um trabalho excepcional de absorver toda a água sem arranhar a superfície. Você pode comprar panos de polimento especiais que são mais finos do que a microfibra normal para dar um polimento final aos seus aparelhos. A maioria das manchas provavelmente desaparecerá sem a necessidade de suprimentos especiais ou produtos químicos.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

A melhor maneira de limpar aço inoxidável

Os aparelhos de aço inoxidável são duráveis ​​e fáceis de manter, mas exigem limpeza regular. A chave para manter o aço inoxidável “inox” inclui manutenção e cuidados adequados. O método garantido seria usar um produto de limpeza especialmente projetado. Infelizmente, este é muitas vezes o mais caro.

Quase todo mundo tem bastante aço inoxidável para cuidar em sua cozinha, desde eletrodomésticos grandes e pequenos , até panelas e pias. Com apenas um pouco de graxa de cotovelo e uma das técnicas listadas acima, seus aparelhos de aço inoxidável permanecerão maravilhosos por muito tempo.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Limpeza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.