Neide Nnoffs

       Neide Nnoffs –  Professora titular do Departamento de Formação Docente, Gestão e Tecnologias da PUCSP desde 1984. Diretora da Faculdade de Educação da PUCSP -2009-2013/2013-2017. Coordenadora do Projeto Institucional de Formação de professores da Educação Básica da PUCSP de 2006 à 2013. Coordenadora Institucional Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) CAPES, 1ª gestão 2010 à 2013 e 2ª gestão 2014 a 2016, com a participação de representantes dos 9 cursos de licenciaturas. Coordenadora adjunta do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica ? PARFOR/CAPES desde 2009, junto ao Fórum permanente de apoio à Formação docente do Estado de São Paulo. Líder do grupo de pesquisa certificado em 2000 pelo CNPQ: Educação Infantil e o brincar. Professora avaliadora das pesquisas de iniciação científica da Educação da PUCSP, consultora institucional na formação de educadores de Secretária Municipal de Educação (SME) na grande São Paulo, membro desde 2002 da comissão didática do curso de Pedagogia e coordenadora geral da comissão de didática de licenciatura na Faculdade de Educação da PUCSP. Pesquisadora: formação de professores da PUCSP, formação didática pedagógica do professor em diferentes ambientes de aprendizagem na Educação Infantil e anos iniciais. Avaliadora das condições de ensino educação do Ministério da Educação e Cultura MEC/INEP. Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (1996), Mestre em Educação (Currículo) pela PUCSP (1990), Graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo ? PUCSP- (1969) e Especialização em Psicodrama clínico e aplicado a Educação (1989) e Psicopedagogia formada na Argentina (1995). Atua como docente e pesquisadora na graduação (formação de professores), pós-graduação Lato Sensu em Psicopedagogia da PUCSP e no curso de extensão sobre pedagogia hospitalar: atuação do educador no atendimento domiciliar e hospitalar, Pós-Graduação Stricto Sensu no Programa de Educação: Currículo, linha de pesquisa: Formação de Educadores em diferentes espaços de aprendizagem. Membro vitalício e presidente da comissão de formação e regulamentação profissional de Psicopedagogos no Brasil da Associação Brasileira de Psicopedagogia. Colabora com a mídia (Local e Nacional) nas reportagens envolvendo ações pertencentes a área da educação como doutora e especialista nesta área. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em ensino-aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, didática e ação docente, psicopedagogia, escola brasileira e avaliação de aprendizagem. (Texto informado pelo autor