Capacitação sobre implantação de brinquedotecas em Unidades de Saúde

Colaboradoras CEJAM participam de capacitação sobre implantação de brinquedotecas em Unidades de Saúde

Durante a semana (18 a 22 de janeiro),  as colaboradoras, Flávia Vieira, assistente social do Instituto de Responsabilidade Social e Erika Mello, colaboradora da Coordenação Técnica Administrativa OSCEJAM, participaram do curso “A Brinquedoteca em Ambiente de Saúde” promovida pela Associação Brasileira de Brinquedotecas ABBri, referência na formação de brinquedistas e implementação de brinquedotecas em diversos segmentos.

O principal objetivo do curso é promover subsídios e dar orientação para profissionais  interessados em montar brinquedotecas em ambiente/unidades de saúde, respeitando a criança e o adolescente que se encontra em situação vulnerável, promovendo espaços lúdicos adequados para que ela possa brincar e se desenvolver.

O curso contou com aulas dinâmicas sobre a estruturação e a operacionalização da brinquedoteca em ambiente de saúde e de disciplinas práticas, como a visita em duas brinquedotecas consideradas modelo pela Associação. Ao final do curso, as participantes receberam o certificado de participação e se tornaram brinquedistas, podendo participar de implementação de brinquedotecas em ambiente de Saúde.

“O curso me agregou muito conhecimento sobre brinquedotecas, que eu jamais imaginaria se não tivesse feito. Todas as técnicas ensinadas sobre o manuseio adequados dos brinquedos, normas de segurança e higienização foram fundamentais e enriqueceram muito minha visão do que é brinquedoteca e como ela deve funcionar, com o foco principal nas crianças e adolescentes respeitando suas vontades e limitações.” Conta Flávia Vieira,  do IRS CEJAM.

Fonte: Assessoria de Imprensa – CEJAM 
Data de Publicação: 01/02/2016

31163349ea4c6e1fd2c0bc1e2b5b464e