I Curso Brinquedoteca Hospitalar – SERPIÁ

SERPIÁ promoverá curso de Brinquedoteca Hospitalar

No último dia 17 de Julho de 2009 foi assinado o Termo de Compromisso entre a SERPIÁ, a Associação Brasileira de Brinquedotecas (ABBri) e o Hospital Pequeno Príncipe (HPP) para a realização do I Curso de Brinquedoteca Hospitalar em Curitiba. O curso, que será realizado entre os dias 26 a 29 de agosto, com carga horária de 32h, destina-se a profissionais e alunos da área de educação e saúde que desejam implantar, coordenar ou atuar como educador brinquedista em brinquedotecas hospitalares.

“O curso vem atender a uma necessidade manifestada por diversas pessoas que buscam assessoria a projetos ou solicitam visitas à brinquedoteca do HPP”, diz a coordenadora sócio-cultural da SERPIÁ, Ingrid Cadore.

Ingrid comenta que o tema brinquedoteca hospitalar é contemplado no curso de formação de Educadores Brinquedistas, promovido pela SERPIÁ, mas com carga horária menor, já que o objetivo desse curso é capacitar as pessoas que desejam atuar em brinquedotecas de qualquer contexto. “O ideal seria que os educadores interessados em atuar na brinquedoteca hospitalar buscassem capacitação em ambos os cursos”, aconselha a coordenadora.